Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Bethânia canta sem cachê para ajudar Casa de Vidro

Cerca de 250 pessoas garantiram ingressos a 1800 reais para ver show da cantora neste sábado (1)

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 dez 2018, 16h18 - Publicado em 1 dez 2018, 14h49

No almoço deste sábado (1), Maria Bethânia fez uma apresentação beneficente acompanhada do pianista André Mehmari para arrecadar fundos para a Casa de Vidro. A cantora conheceu e passou a admirar o trabalho da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi à época da criação do Museu de Arte Moderna da Bahia.

O show inédito mesclou faixas de Caetano, Caymmi, Pedro Abrunhosa e Chico Buarque com textos escritos por Lina. Na plateia, cerca de 250 pessoas pagaram ingressos de 1800 reais para incentivar o projeto estimular a programação do espaço cultural, que hoje abriga mostras de arte contemporânea. 

Casa de Vidro, no Morumbi: almoço com show para arrecadar fundos ()

A Casa de Vidro, inaugurada em 1951, abriga o acervo de móveis e obras de arte do casal Lina e Pietro Maria Bardi, que viveu ali até a morte. Instalado sobre pilares altos no alto de uma colina no Morumbi (na época, uma parte pouco habitada da cidade), o imóvel de fachada transparente em toda a sua extensão virou um marco da arquitetura modernista. Como Lina não tinha registro profissional brasileiro, porém, quem assinou o projeto na prefeitura foi o arquiteto Gregori Warchavchik.

Nos últimos anos, a Casa de Vidro tem recebido uma programação ativa – algo que ainda contrasta com as ociosas Casa Modernista de Gregori Warchavchik, na Vila Mariana, ou mesmo a Casa de Canoas, de Niemeyer, no Rio. A apresentação deste fim de semana na casa rolou num belo pavilhão temporário, projetado pela arquiteta Sol Camacho, curadora de design da Casa.

Continua após a publicidade
Pavilhão temporário da Casa de Vidro: palco para o show de Bethânia e Mehmari (Raul Juste Lores/Veja SP)

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.