Consultora de estilo Barbara Migliori dá dicas de moda esportiva em evento
Em ativação na Oscar Freire nesta quinta-feira (9), a influenciadora explica como usar roupas de esporte no dia a dia
A consultora de estilo Barbara Migliori, que foi editora de moda da revista Vogue por 15 anos, participa nesta quinta-feira (9) de uma ativação da marca de roupas esportivas Live! em sua flagship na Rua Oscar Freire, nos Jardins.
+ Patricia Bonaldi mira no mercado europeu após ter peça usada no Grammy
O objetivo do evento, aberto ao público, é dar dicas de como usar roupas de esporte no dia a dia, da manhã à noite. Segundo a consultora, a ideia é mostrar “como é possível abrirmos mão de preconceitos de dress code e nos sentirmos mais confortáveis”.
Barbara explica que a roupa de esporte é feita, normalmente, com uma malha elástica adesivada. “Para tirar essa peça de um lugar comum, nada melhor do que alfaiataria (peças com tecido plano), sendo um contraponto total à roupa de ginástica”, diz.
Segundo ela, uma das vantagens de adotar a moda esportiva no dia a dia é o conforto. “Não tem como estarmos elegantes sem estarmos confortáveis”, comenta. A outra é perder menos tempo pensando e mudando de roupa. “Eu costumo falar que eu adoraria estar mais bem vestida para uma reunião, mas não vou abrir mão da minha ginástica de manhã.”
Uma peça de esporte que a consultora recomenda evitar é o top, por ficar muito à mostra e ser muito adesivado.
+ Carolina Ferraz entra no mercado da moda e lança coleção de pijamas
Após deixar a Vogue, Barbara está focada na carreira de consultora de estilo e influenciadora. “Meu plano é atingir mais mulheres que pensam parecido comigo, que tem seus estilos próprios, que são confiantes e não precisam de mim para resolverem seus problemas. Mulheres que resolvem seus problemas sozinhas e me usam apenas como um canal de informação e opinião idónea, verdadeira e sincera”, conclui.
O evento, que marca o lançamento de uma nova coleção da Live!, também terá avaliação biomecânica (a partir das 14h), aula de ioga (16h) e de dança (17h).