Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

“Até ontem eu tinha a vida de uma adolescente normal”, diz Gabi da AE4

Entrevistamos a caloura Gabriela Ferraz Ricci, que viralizou ao conseguir vídeos de celebridades para gincana da Fundação Getúlio Vargas

Por Humberto Abdo
Atualizado em 8 abr 2021, 12h56 - Publicado em 26 mar 2021, 14h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Gabriela Ferraz Ricci, a "Gabi da AE4", posa com tinta azul no rosto segurando as letras FGV.
    Gabriela Ferraz Ricci, a "Gabi da AE4". (Instagram/Reprodução)

    Após viralizar com a sequência de vídeos de famosos apoiando turmas de cursos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a gincana de calouros da faculdade ganhou uma nova celebridade: a Gabi da AE4.

    “A repercussão foi muito maior do que a gente esperava, mas acho que como turma atingimos algo inalcançável”, admira-se Gabriela Ferraz Ricci, 17. “Calouros de uma faculdade foram parar nos trending topics do Twitter e agora temos recebido várias empresas querendo ver como tornar isso um projeto social.”

    Entre os vídeos de famosos como Xuxa, Angélica e Ana Maria Braga, seu nome era sempre citado. Na internet, todos queriam saber como a caloura tinha tantos contatos. “Nós criamos um mutirão, não fui só eu”, explica, com modéstia. “Vários cursos e turmas participaram, mas nós nos engajamos como grupo e enchemos a DM de famosos com pedidos e mensagens.”

    Natural de Maringá, no Paraná, Gabriela cursa administração de empresas há um mês e ainda vive com os pais na cidade. “Até ontem eu era uma adolescente normal, gosto de fazer balé, jogo vôlei, toco piano, dou aula de catequese…”

    Continua após a publicidade

    +Assine a Vejinha a partir de 6,90

    Sobre o boato de que Gabriela seria a filha de um funcionário influente na Globo, ela nega. “Não tenho nenhuma relação com a Globo! Meu pai trabalha com locação de automóveis e minha mãe é formada em direito.”

    Com a visibilidade que o desafio conquistou, Gabriela agora espera trabalhar com algo que envolva projetos sociais. “Comecei os estudos há pouco tempo, mas estou muito feliz com os famosos que conseguimos e pretendo converter isso para o lado social no nicho que for possível, talvez com enfoque na pandemia.”

    +Assine a Vejinha a partir de 6,90

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.