Alexandre Herchcovitch é finalista no Emmy e Prêmio Jabuti 2025
Estilista concorre aos prêmios com o documentário Herchcovitch; Exposto e com livro dedicado aos 30 anos de carreira

Alexandre Herchcovitch acaba de ser reconhecido em duas das premiações mais importantes da cultura no Brasil e no mundo. O estilista é finalista do International Emmy Awards 2025, na categoria Arts Programming, com o documentário Herchcovitch; Exposto, produção da Mood Hunter para a HBO.
Paralelamente, também foi indicado ao Prêmio Jabuti 2025 na categoria Produção Editorial – Projeto Gráfico com o livro Alexandre Herchcovitch: 30 anos para além da moda, publicado pelo Museu Judaico de São Paulo.
Collabs e luz negra
Em abril deste ano, Herchcovitch ocupou a balada Blue Space com um desfile moderno em cenário com luz negra. Famosos como Fernanda Paes Leme, Adriane Galisteu e Rafa Kalimann marcaram presença. De música clássica a eletrônica, a trilha sonora foi assinada por Renato Cohen e teve encerramento com o DJ Johnny Luxo.
Com trinta anos de carreira, o estilist vem conseguindo surfar as ondas nada suaves da economia, ajustando a rota para acompanhar a realidade do mercado com talento e olhar comercial.
A marca Herchcovitch; Alexandre, criada por ele, ficou inativa entre 2016 e 2022, tempo em que ele esteve ausente da direção criativa. “Nesse período longe, voltei a estudar e aprendi muito sobre moda sustentável”, diz o estilista.
Além do ícone das caveiras em muitas das suas criações, ele também é conhecido como rei das collabs, um dos mais bem-sucedidos estilistas em licenciamentos. Com a rede de lojas de artigos de cama, mesa e banho Zelo são mais de vinte anos de parceria. Em 2024, também criou estampas para a linha masculina da Aramis.
Também no ano passado, recebeu destaque em uma mostra no Museu Judaico dedicada à sua trajetória. Com curadoria do artista Maurício Ianês, a exposição exibiu um resumo dos momentos mais importantes na história do criador, que despontou na cena eletrônica da noite paulistana e chegou às passarelas internacionais.