A “inspiração carioca” do novo restaurante de Alain Poletto
No universo gastronômico, a chegada do restaurante Meating, em Pinheiros, na última semana, com investimento de 2 milhões de reais, comandado pelo chef Alain Poletto, causou especulações: seria uma casa “inspirada” na CT Boucherie, de Claude Troisgros, aberta no Rio em 2010? + Chef Mario Batali, sócio do Eataly, comenta a polêmica do Maní A premissa é igual: o cliente […]
No universo gastronômico, a chegada do restaurante Meating, em Pinheiros, na última semana, com investimento de 2 milhões de reais, comandado pelo chef Alain Poletto, causou especulações: seria uma casa “inspirada” na CT Boucherie, de Claude Troisgros, aberta no Rio em 2010?
+ Chef Mario Batali, sócio do Eataly, comenta a polêmica do Maní
A premissa é igual: o cliente escolhe o corte da carne e tem um rodízio de acompanhamentos. Estes, em boa parte, são os mesmos do endereço de Troisgros: purê de maçã, salada de lentilha e ratatouille. “Hoje em dia ninguém inventa na cozinha. Mas esse conceito existe faz tempo”, justifica Poletto. Troisgros diz que se sente homenageado. “Quando param de copiar é porque você não vale mais nada.”