Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Teatro

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

“As Estrelas Cadentes do Meu Céu São Feitas de Bombas do Inimigo” ganha a assinatura de Nelson Baskerville

Desde o impacto causado por “Luis Antonio – Gabriela” (2011), Nelson Baskerville virou o diretor da moda. Vieram na sequencia “17 X Nelson – Parte 2 – Se Não É Amor Não é Eterno”, “Os Sete Gatinhos”, “Brincando com Fogo”, “Córtex”, “A Falecida” e “Credores”. Alguns bons e outros nem tanto, mas todos com uma […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h34 - Publicado em 21 jan 2013, 17h13
 (/)
Continua após publicidade

Paula Arruda, Thaís Medeiros, Pedro Guilherme e Carlos Baldim na peça que estreia em 25 de fevereiro (Foto: Ligia Jardim)

Desde o impacto causado por “Luis Antonio – Gabriela” (2011), Nelson Baskerville virou o diretor da moda. Vieram na sequencia “17 X Nelson – Parte 2 – Se Não É Amor Não é Eterno”, “Os Sete Gatinhos”, “Brincando com Fogo”, “Córtex”, “A Falecida” e “Credores”. Alguns bons e outros nem tanto, mas todos com uma inegável assinatura, coisa meio em falta no mercado.

Continua após a publicidade

Baskerville tem trabalhado tanto que já se considera um ex-ator. Tomara que seja exagero. O que interessa neste post, porém, é que em 25 de fevereiro vem nova peça por aí.  Com o nome quilométrico de “As Estrelas Cadentes do Meu Céu São Feitas de Bombas do Inimigo”, a parceria do “diretor da moda” com a Cia. Provisário-Definitivo – aquela de Gangue, lembram? – vai cumprir temporada nas segundas e terças, no Espaço Beta do Sesc Consolação.

Trata-se de uma livre adaptação de relatos contidos no livro “Vozes Roubadas: Diários de Guerra”, de Zlata Filipovic e Melanie Challenger, e do “Diário de Anne Frank”. A peça-documentário usa trechos de 12 diários escritos por crianças e jovens durante conflitos bélicos. Os atores-criadores Carlos Baldim, Paula Arruda, Pedro Guilherme e Thaís Medeiros construíram uma narrativa fragmentada e não linear que transita entre as duas grandes guerras mundiais, Iraque, Vietnã, Intifada Palestina e também pela periferia de São Paulo – de onde vem um personagem envolvido com o tráfico. Ah, a atriz Paula Arruda garante que o convite foi feito a Baskerville ainda em 2011, bem antes da chuva de peças e do Prêmio Shell que o consagrou, viram? O projeto é que demorou a se concretizar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 29,90/mês