Ana Lúcia Torre é estrela de “Olhos nos Olhos” aos 80 anos
A montagem mescla lembranças da trajetória da atriz com letras de Chico Buarque

Em comemoração aos seus 80 anos de vida e sessenta de carreira, Ana Lúcia Torre sobe ao palco do Teatro Santos Augusta para encenar o solo “Olhos nos Olhos”, espetáculo com dramaturgia e direção de Sergio Módena. A montagem mescla lembranças da trajetória da atriz com letras de Chico Buarque.
Ela não canta, mas fala os versos do compositor, com a proposta de revelar novos significados para clássicos como “Atrás da Porta”, “Cotidiano” e “Geni e o Zepelim”. No palco, acompanhada pelo pianista Diógenes Junior, Ana Lúcia revisita temas como amor, resistência, maternidade e arte em uma conversa íntima com o público — como se convidasse a plateia para sua sala de estar.
Parceiros de geração, Ana e Chico se cruzaram em trabalhos anteriores — o primeiro espetáculo que ele musicou, “Morte e Vida Severina”, tinha a atriz no elenco — e agora voltam a dialogar poeticamente neste tributo (75min). 12 anos.
Teatro Santos Augusta. Alameda Santos, 2159, Jardim Paulista (não tem telefone). → Sáb., 20h. Dom., 18h. Até 9/11. R$ 60,00 (meia) a R$ 160,00. sympla.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de outubro de 2025, edição nº 2965