Marido e mulher representam 46% do público de motéis
Apenas 3% dos frequentadores vão às casas para "pular a cerca"

Foi-se o tempo que os motéis eram cenários predominantes para um encontro casual. Pelo menos foi o que mostrou uma pesquisa realizada pela Hello, agência de pesquisa de mercado e inteligência, sob encomenda do Guia dos Motéis, maior site especializado do país.
Algumas descobertas: 85% dos frequentadores de motéis do Brasil são casais de relacionamento fixo (46% da turma são casados e 39%, namorados). Somente 3% são relacionamentos extraconjugais.
A maioria do público respondente de Heavy Users é masculino, enquanto entre os Ocasionais esse número é mais equilibrado entre o público feminino. A idade média dos frequentadores é de 35 anos de idade.
“Atualmente, o Brasil possui 5 000 motéis. Somente na Grande São Paulo são 300 motéis, e no estado, 1 200 estabelecimentos. Somos um mercado com grandes perspectivas. Para se ter uma ideia, na Semana dos Namorados deste ano, atraímos cerca de oito milhões de hóspedes em todo o Brasil. Essa pesquisa desmistifica o perfil dos nossos hóspedes e revelar o novo momento do setor que vem se modernizando para oferecer uma experiência de lazer completa aos casais”, comenta Felipe Martinez, diretor da ABMotéis, a associação do setor.
Foram entrevistados 1 710 frequentadores, de idades entre 18 a 65 anos, a respeito das suas preferências, em 10 capitais do Brasil: Porto Alegre, Distrito Federal, Fortaleza, Curitiba, Salvador, Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.