Especial Dia do Beijo: consultora revela as intenções por trás de cada tipo de carícia
Nesta quarta, 13 de abril, muitos países, inclusive o Brasil, marcam no calendário o Dia do Beijo. Não se sabe ao certo de onde surgiu essa data. Mas há uma lenda curiosa: há dois séculos, em uma vila italiana, um homem chamado Enrique Porchelo assediava todas as mulheres que encontrava, solteiras e casadas. O padre […]
Nesta quarta, 13 de abril, muitos países, inclusive o Brasil, marcam no calendário o Dia do Beijo. Não se sabe ao certo de onde surgiu essa data. Mas há uma lenda curiosa: há dois séculos, em uma vila italiana, um homem chamado Enrique Porchelo assediava todas as mulheres que encontrava, solteiras e casadas. O padre da região decidiu oferecer um prêmio em moedas de ouro para a primeira cidadã que aparecesse na paróquia e não tivesse sido beijada pelo tal homem. Até a data limite, 13 de abril de 1882, nenhuma surgiu.
+ Conheça o laser que promete rejuvenescimento íntimo
Rosana Braga, consultora de relacionamento do site ParPerfeito, fez um estudo por conta do Dia do Beijo. “Essa carícia revela características interessantes sobre as intenções de uma pessoa. Ninguém beija sempre do mesmo jeito. O desempenho de cada um vai depender do momento, da entrega, da segurança, da reciprocidade e, principalmente, do desejo sentido por quem está beijando”, diz Rosana.
Veja a seguir o que cada tipo de beijo revela:
1) Beijos lentos e demorados
Revelam sentimentos mais profundos. Em geral, a intenção é de conquistar o outro e de demonstrar carinho, respeito e confiança. Sem dúvida, esse é o tipo de beijo preferido dos românticos.
Alerta: pode ser um beijo para manipular uma pessoa apaixonada e conseguir dela o que se quer.
2) Beijos com força e intensidade
Mostram muito desejo e tesão. A intenção é devorar o outro e não perder um único segundo de sensações e de prazer. É o tipo de beijo preferido dos apaixonados.
Alerta: pode ser um beijo tipicamente sedutor e tão fugaz que vale somente naquele momento.
3) Beijos intermitentes e acompanhados de carícias
Em geral, revelam um misto de sentimentos: saudade, desejo, paixão, arrependimento, medo de perder. O beijoqueiro tenta cercar o outro de todas as formas para que ele sinta toda a sua intensidade.
Alerta: pode ser o beijo de pessoas ansiosas, instáveis e impulsivas.
4) Beijos rápidos, sem olhar nos olhos
Expressam pressa, desconexão e talvez, desinteresse camuflado. Pode ainda revelar mágoa, tristeza e medo de se expor.
Alerta: se não houver uma conversa e um resgate da conexão, esse encontro pode se desmanchar.
+ As principais notícias da cidade