Comer de três em três horas emagrece?
Uma das regras que reinam nos manuais de dieta é a da necessidade de um intervalo de três horas entre as refeições. Segundo o endocrinologista do Hospital Sírio Libanês Renato Zilli, ainda não há consenso entre os especialistas sobre o assunto. “A tendência é que isso seja um mito. Deve-se pesquisar a sua própria rotina e […]
Uma das regras que reinam nos manuais de dieta é a da necessidade de um intervalo de três horas entre as refeições. Segundo o endocrinologista do Hospital Sírio Libanês Renato Zilli, ainda não há consenso entre os especialistas sobre o assunto.
“A tendência é que isso seja um mito. Deve-se pesquisar a sua própria rotina e o que se come para descobrir o que é melhor”, explica. No final das contas, o emagrecimento dependerá do tipo de alimento ingerido e quantas calorias são queimadas durante o dia.
+ Tomar água com limão pela manhã limpa o organismo?
Zilli alerta para como os longos períodos em jejum podem ser prejudiciais para quem busca uma alimentação saudável. “Se a pessoa trabalha o dia inteiro, fica sem comer nada, chega em casa à noite e ataca a geladeira sem controle, é melhor inserir na dieta um ou dois lanches à tarde”, diz.
+ Como manter uma rotina saudável almoçando fora todos os dias?
Como opção de petisco, o especialista recomenda alimentos como frutas, iogurtes e barrinhas de cereal. O ideal é que não ultrapassem cerca de 100 calorias, cada. “Mastigar algo gera saciedade. Uma maçã, por exemplo, é melhor que tomar um suco”.
*O conteúdo deste post não substitui uma consulta médica. Procure sempre seu médico.