17 imagens que vão te dar uma vontade incontrolável de comer pizza
1. A margherita do Armazém Guimarães, de Maceió. 2. Uma clássica nunca é demais: a caprese da Dona Joanna Espaço Gourmet, em São Bernardo, é coberta por mussarela de búfala e finalizada com rodelas de tomate, manjericão e pedaços de azeitona preta. 3. A versão alla norma do Basílico, em Florianópolis, reúne cubos de berinjela, tomate e manjericão. 4. A affumicata […]
1. A margherita do Armazém Guimarães, de Maceió.
2. Uma clássica nunca é demais: a caprese da Dona Joanna Espaço Gourmet, em São Bernardo, é coberta por mussarela de búfala e finalizada com rodelas de tomate, manjericão e pedaços de azeitona preta.
3. A versão alla norma do Basílico, em Florianópolis, reúne cubos de berinjela, tomate e manjericão.
4. A affumicata da Bráz, em Campinas, não leva molho de tomate. Direto sobre a massa vão tomate-caqui, mussarelas de leite de vaca e de búfala defumada, folhas frescas de sálvia, alecrim e azeitona preta.
5. Outra margherita (simples assim, porque a gente adora!), esta feita pela Grazie Napoli, em Santo André.
+ Os melhores restaurantes do ABC
+ 22 coisas que você provavelmente nunca vai ouvir de quem mora no ABC
6. Rocca Pizzaria e Forneria, em Salvador: a versão chamada de sofisticada reúne mussarela, tomate-cereja, azeitona, presunto cru, abacate e rúcula.
7. Chama lili lore esta versão da Bazkaria, em Porto Alegre, que reúne palmito, tomate seco, queijo de minas, mussarela de búfala e manjericão.
+ Doze coisas que só quem é gaúcho vai entender
+ Vinícolas: o melhor da Serra Gaúcha
8. Com damasco e queijo brie também é bom! Esta é da Villa Foria, no Recife.
9. Carolla Pizza D.O.C, em Curitiba: A lollo brigida reúne escarola, mussarela de búfala, tomate-cereja e manjericão.
+ Curitiba em 48 endereços curiosos
+ Os clássicos de Curitiba: sete endereços gastronômicos que você precisa conhecer
10. Capricciosa, do Rio de Janeiro: chama-se toscana D.O.P esta receita coberta com mussarela feita com queijo de leite de búfala, alho-poró, linguiça toscana artesanal de lombo suíno e orégano fresco.
11. Pensa em um casamento que deu certo: cream cheese, queijo gruyère, alcachofra, azeitona preta e tomate, na Graça di Napoli, em São Paulo.
+ Pizza é a preferência dos paulistanos na hora de pedir comida
+ Conheça sete cardápios do Eataly
12. A versão batizada de burrata al pesto do Olegário, em Belo Horizonte, leva molho de tomate, mussarela especial, tomate confitado e (claro!) burrata e molho pesto.
+ 20 coisas que só quem é de Belo Horizonte pode entender
+ 50 histórias que os belo-horizontinos costumam contar sobre a capital
13. Pizzaria São Paulo, em Ubatuba: a provençal é coroada de abobrinha e berinjela grelhadas com alho mais mussarela, tomilho e tomate confitado.
14. Esta versão da Xícara da Silva, no Belém, é carinhosamente apelidada de “da vovó” e leva mussarela, camarão-rosa e jambu – uma erva paraense conhecida por causar uma leve dormência na boca!
15. Mais uma com brie, porque sim! Esta é do Vignoli, em Fortaleza e recebe, além do queijo, geleia de damasco e pedaços da fruta seca.
16. A versão cortona da Pitigliano, em Goiânia, é coberta com mussarela, aspargos frescos puxados no azeite, crocante de presunto cru e ovo estalado.
17. A versão ananás da Valentina, em Brasília, combina cubos de abacaxi e gorgonzola e não leva molho de tomate.