Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Você acha que o Ursinho Pooh é um macho? Pois saiba que não é bem assim…

Lembra da história de que a Hello Kitty não é uma gata? Pois é, outro fato vai fazer você duvidar da sua infância. De acordo com a escritora Lindsay Mattick, o adorável Ursinho Pooh (ou Puff, no Brasil) é, na verdade, uma fêmea. + Disneyland completa 60 anos! Veja o antes e depois em fotos incríveis + Chapéu de […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 14h14 - Publicado em 10 nov 2015, 13h09
 (/)
Continua após publicidade

abre033

Lembra da história de que a Hello Kitty não é uma gata? Pois é, outro fato vai fazer você duvidar da sua infância. De acordo com a escritora Lindsay Mattick, o adorável Ursinho Pooh (ou Puff, no Brasil) é, na verdade, uma fêmea.

+ Disneyland completa 60 anos! Veja o antes e depois em fotos incríveis
+ Chapéu de feiticeiro do Mickey é retirado do Hollywood Studios, na Flórida

A autora explica que o personagem, que é chamado de Winnie the Pooh na versão em inglês dos livros escritos por A. A. Milne, foi batizado como “Winnie” em homenagem a uma ursa preta de mesmo nome, que viveu em um zoológico em Londres. A história do personagem é descrita no livro Procurando Winnie: a Verdadeira História do Urso Mais Famoso do Mundo, que Lindsay acaba de lançar.

Como Lindsay descobriu esse fato curioso? Porque ela é a bisneta do tenente Harry Colebourn, um veterinário que comprou a filhote Winnie durante a Primeira Guerra Mundial — e o nome da ursinha foi uma homenagem à cidade de Winnipeg, localizada no Canadá. A mascote foi deixada no zoológico quando seu dono precisou ir para a França para lutar na Guerra.

Continua após a publicidade

Procurando Dory ganha trailer cheio de momentos fofos

No local, a ursinha recebia visitas frequentes de um garotinho chamado Christopher Robin (pois é!), que a amava tanto que resolveu nomear o seu próprio urso de pelúcia como Winnie. E quem era o pai do garotinho? O próprio A. A. Milne, que todos sabem se inspirou nas aventuras do filho com seu bichinho para escrever os contos popularizados pelos Estúdios Disney.

Então está tudo bem, gente: o Ursinho Pooh dos livros é, de fato, uma fêmea — mas as animações de Walt Disney deram uma identidade masculina para o personagem. Menos grave que a história da Hello Kitty, não acham?

Na internet, o nome do personagem foi até parar entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter. Confira as melhores piadas feitas sobre o assunto: 

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: O que você achou da “revelação” sobre o personagem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.