Usando a criatividade, este rapaz reaproveitou um velho caminhão para ajudar moradores de rua
Jake Austin ajuda há anos moradores de ruas. Mas ele percebeu que a assistência que ele oferecia é a mesma que a de muitas outras pessoas: roupas, comida e água, por exemplo. Foi então que teve uma brilhante ideia de contribuir com a comunidade de uma maneira diferente: comprou um velho caminhão por 5 000 dólares […]
Jake Austin ajuda há anos moradores de ruas. Mas ele percebeu que a assistência que ele oferecia é a mesma que a de muitas outras pessoas: roupas, comida e água, por exemplo. Foi então que teve uma brilhante ideia de contribuir com a comunidade de uma maneira diferente: comprou um velho caminhão por 5 000 dólares (cerca de 16 300 reais) e o transformou numa chuveiro móvel.
+ Mãe compartilha foto mostrando lado “sem censura” da maternidade e faz sucesso
+ Homem surpreende esposa com cetenas de rosas no último dia de quimioterapia
Chamado de “Shower to the People” (“Banho Para a População”, em português), o veículo tem dois chuveiros e um espaço com pias e espelhos. Os funcionários também distribuem sabonete e outros produtos de higiene para os moradores de rua. Eles usam água dos extintores de incêndio para alimentar os aparelhos.
De acordo com o rapaz, a higiene dos moradores é tão importante quanto comida ou roupas: “Uma boa higiene promove saúde, a ajuda de abrigos especializados e restaura a dignidade daqueles que a perderam“, explica o rapaz. Veja fotos do projeto:
Para promover a ideia, Jake também publicou um vídeo no YouTube mostrando como foi o primeiro dia de funcionamento do caminhão. No momento, o veículo ajuda pessoas na região de St. Louis, no Missouri, Estados Unidos — mas quem sabe o projeto não pode ser expandido? Saiba mais sobre o projeto no site Bored Panda.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3yyzQM9rfLI?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Dê sua opinião: E você, o que achou da ideia de Jake Austin para ajudar os moradores de rua? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.