Uma coincidência está emocionando os fãs de Stephen Hawking
O cientista morreu em sua casa na Inglaterra aos 76 anos de idade após uma longa batalha com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)
Nesta quarta (14), o mundo perdeu um de seus mais importantes astrofísicos. O cientista Stephen Hawking morreu em sua casa na Inglaterra aos 76 anos de idade após uma longa batalha com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Ele ficou conhecido ao abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. Também foi um exemplo de determinação por resistir muitos anos à doença degenerativa.
No momento de luto, alguns fãs notaram algumas coincidências curiosas. O astrofísico não só nasceu no mesmo dia nos 300 anos da morte de Galileu Galilei, no dia 8 de janeiro de 1942, como morreu no aniversário de outro físico famoso: Albert Einstein, que nasceu em 14 de março de 1879. Parece “escrito nas estrelas”, não?
Além dessa coincidência, outra curiosidade também chamou atenção dos admiradores do astrofísico: o Dia do Pi, o número mais famoso da matemática, é comemorado nesta quarta, 14 de março. O motivo é pra lá de simples. Apesar de sua característica infinita, usa-se apenas as duas primeiras casas decimais da proporção numérica, o 3,14. No Estados Unidos, o mês e o dia são invertidos no calendário, ou seja, o que para nós é 14/3, para eles é 3/14 — ou seja, para os americanos, a data do calendário é igual às primeiras casas decimais do número infinito.
Confira a repercussão da morte de Stephen Hawking:
Dê sua opinião: E você, o que achou da coincidência? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.