Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Treta do dia: após piada sem graça no Twitter, Rafinha Bastos compra briga com rede de hotéis

Sim, é isso mesmo que você leu no título deste post. A história começou assim: nesta quinta (4), por volta das 11h, o comediante Rafinha Bastos fez uma piada no Twitter sobre a cantora Daniela Mercury, que havia publicado no Instagram, um dia antes, fotos para assumir o romance com a jornalista Malu Verçosa (leia […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h08 - Publicado em 5 abr 2013, 17h01

Sim, é isso mesmo que você leu no título deste post.

A história começou assim: nesta quinta (4), por volta das 11h, o comediante Rafinha Bastos fez uma piada no Twitter sobre a cantora Daniela Mercury, que havia publicado no Instagram, um dia antes, fotos para assumir o romance com a jornalista Malu Verçosa (leia mais aqui). “Daniela Mercury e Fred Mercury tinham algo em comum. Ae funcionários do hotel Mercure… estamos de olho!”, escreveu. Mas foi a resposta da rede de hotéis que fez sucesso entre os internautas. Veja:

Continua após a publicidade

Ouch.

Pouco depois, lá por volta das 16h, Rafinha não se deu por vencido e escreveu um tweet um pouquinho mais agressivo sobre o mesmo assunto:

Enquanto isso, a rede de hotéis aproveitou o falatório (e a boa sacada para mostrar que a piada de Rafinha não havia sido boa) para lançar uma campanha via Facebook. Assim:

Continua após a publicidade

A postagem da rede hoteleira teve 3.6 mil “curtidas” e quase 3 mil compartilhamentos.

O que Rafinha fez a respeito? Nesta sexta (5), partiu para um terceiro round, desta vez via Facebook. Publicou uma lista de reclamações de clientes do hotel em um post furioso. “Hotéis Mercure, parabéns pelo respeito a diversidade! Sensacional. Agora saia do twitter e venha resolver estes problemas apontados pelos hóspedes no site Reclame Aqui.” Veja um trecho do post (que reúne 15 reclamações):

Continua após a publicidade

Resultado? Quase 2 mil “curtidas”.

A rede de hotéis se manifestou no post de Rafinha: “Hospitalidade e transparência também são nossos valores, todos os casos citados estão sendo tratados um a um pela nossa equipe de qualidade e customer care. Gostaria de dar sua própria avaliação? Convidamos você para se hospedar em um dos nossos hotéis”. No Twitter, já são muitos os pitacos sobre o assunto:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Vem aí um novo round? Estamos de olho!

Dê sua opinião: Rafinha tem razão em comprar briga com a rede de hotéis? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

+ Leia mais novidades no blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.