Tiago Leifert e Casagrande entram em discussão na web; entenda a polêmica
Briga entre o jornalista e o comentarista envolveu os jogadores da seleção brasileira do pentacampeonato
Nesta semana, Tiago Leifert e Casagrande entraram em uma discussão que envolveu águas passadas na Globo, a Copa do Mundo e os jogadores do pentacampeonato.
+ Grávida de 7 meses, Claudia Raia mantém rotina de exercícios: “Agitada”
Tudo começou no domingo (4), quando o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande publicou um texto em sua coluna no UOL falando que os jogadores da seleção brasileira do pentacampeonato estão distantes dos fãs nesta Copa do Mundo, enquanto os argentinos estão mais próximos.
“Vejo ídolos argentinos nas cadeiras dos estádios, cantando e vibrando, porque são como eles”, escreveu. “Enquanto isso, os nossos ex-jogadores estão sentados ao lado dos dirigentes da Fifa e de autoridades do Qatar.”
Na terça (6), o também ex-jogador e comentarista Vampeta disse na Jovem Pan que a declaração não agradou as estrelas do penta. Em resposta, Marcos, goleiro da seleção de 2002, postou uma indireta, uma foto de Neymar comemorando o gol com a legenda: “Não precisamos dele, não. Precisamos do Walter Casagrande Júnior para o hexa”. Nos comentários, Tiago Leifert manifestou apoio ao ex-jogador.
+ Tite viraliza ao fazer dança do pombo de Richarlison; veja memes
Em novo texto de sua coluna, publicado na quarta-feira (7), Casagrande afirmou que Leifert teria se unido aos ex-jogadores. “Acho interessante quando se une a eles um jornalista esportivo que representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada. Estou falando do Tiago Leifert, que tentou me prejudicar, e existem provas sobre isso, até em vídeo na internet. Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho do diretor”, disse.
Leifert usou as redes sociais nesta quinta (8) para rebater as acusações. “Casagrande, não te conheço direito, mal conversamos na vida. Não temos intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone. O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe. Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos”, afirmou.
Na tarde de hoje, o ex-jogador respondeu ao jornalista narrando um episódio. “Em uma pizza na casa do Faustão, estávamos sentados numa mesa com oito pessoas. Quando você foi embora, deu a mão para todos e me pulou. Duas pessoas conhecidas (os nomes vou preservar) perceberam e me olharam, com cara de desaprovação da sua grosseria”, disse.
+ Ana Maria Braga cai na gargalhada com nome de jogador na Copa do Mundo
“Sobre a sua volta ao esporte, vou refrescar sua memória mais uma vez: as pessoas que você destratou não trabalham mais na Globo há tempos. Não quero entender que você está sendo mentiroso. Prefiro achar que você está com algum problema de memória”, concluiu.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.