Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Tiago Leifert e Casagrande entram em discussão na web; entenda a polêmica

Briga entre o jornalista e o comentarista envolveu os jogadores da seleção brasileira do pentacampeonato

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 dez 2022, 00h33 - Publicado em 8 dez 2022, 22h57

Nesta semana, Tiago Leifert e Casagrande entraram em uma discussão que envolveu águas passadas na Globo, a Copa do Mundo e os jogadores do pentacampeonato.

+ Grávida de 7 meses, Claudia Raia mantém rotina de exercícios: “Agitada”

Tudo começou no domingo (4), quando o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande publicou um texto em sua coluna no UOL falando que os jogadores da seleção brasileira do pentacampeonato estão distantes dos fãs nesta Copa do Mundo, enquanto os argentinos estão mais próximos.

“Vejo ídolos argentinos nas cadeiras dos estádios, cantando e vibrando, porque são como eles”, escreveu. “Enquanto isso, os nossos ex-jogadores estão sentados ao lado dos dirigentes da Fifa e de autoridades do Qatar.”

Na terça (6), o também ex-jogador e comentarista Vampeta disse na Jovem Pan que a declaração não agradou as estrelas do penta. Em resposta, Marcos, goleiro da seleção de 2002, postou uma indireta, uma foto de Neymar comemorando o gol com a legenda: “Não precisamos dele, não. Precisamos do Walter Casagrande Júnior para o hexa”. Nos comentários, Tiago Leifert manifestou apoio ao ex-jogador.

+ Tite viraliza ao fazer dança do pombo de Richarlison; veja memes

Continua após a publicidade

Em novo texto de sua coluna, publicado na quarta-feira (7), Casagrande afirmou que Leifert teria se unido aos ex-jogadores. “Acho interessante quando se une a eles um jornalista esportivo que representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada. Estou falando do Tiago Leifert, que tentou me prejudicar, e existem provas sobre isso, até em vídeo na internet. Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho do diretor”, disse.

Leifert usou as redes sociais nesta quinta (8) para rebater as acusações. “Casagrande, não te conheço direito, mal conversamos na vida. Não temos intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone. O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe. Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos”, afirmou.

View this post on Instagram

A post shared by Tiago Leifert (@tiagoleifert)

Na tarde de hoje, o ex-jogador respondeu ao jornalista narrando um episódio. “Em uma pizza na casa do Faustão, estávamos sentados numa mesa com oito pessoas. Quando você foi embora, deu a mão para todos e me pulou. Duas pessoas conhecidas (os nomes vou preservar) perceberam e me olharam, com cara de desaprovação da sua grosseria”, disse.

+ Ana Maria Braga cai na gargalhada com nome de jogador na Copa do Mundo

Continua após a publicidade

“Sobre a sua volta ao esporte, vou refrescar sua memória mais uma vez: as pessoas que você destratou não trabalham mais na Globo há tempos. Não quero entender que você está sendo mentiroso. Prefiro achar que você está com algum problema de memória”, concluiu.

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.