SuperStar: ainda com falhas em aplicativo, reality é festival de erros; veja cinco problemas
Novo The Voice? Não. Ainda não. Apesar de seguir os passos do reality musical exibido há duas temporadas, o SuperStar vem mostrando que ainda precisa resolver problemas graves para ser comparado àquela outra atração da TV Globo. E eles não se limitam às falhas do aplicativo que permite ao público votar em seus concorrentes prediletos. […]
Novo The Voice? Não. Ainda não.
Apesar de seguir os passos do reality musical exibido há duas temporadas, o SuperStar vem mostrando que ainda precisa resolver problemas graves para ser comparado àquela outra atração da TV Globo. E eles não se limitam às falhas do aplicativo que permite ao público votar em seus concorrentes prediletos.
+ Luciano Huck e Marcos Mion trocam farpas via internet
No primeiro episódio do reality, exibido há uma semana, muitos espectadores reclamaram na internet sobre a dificuldade de votar via smartphones. Na ocasião, o Pop testou o aplicativo e não conseguiu participar da eleição das bandas que se apresentam na atração. Para serem aprovadas, elas precisam atingir a marca de 70% de aprovação – o voto do público tem mais peso que os dos jurados Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto.
+ Axl Rose encontra Alcione e a foto é incrível
Na competição de domingo (13), o aplicativo até funcionou, apesar de um ou outro “engasgo” e de um delay que deixou muita gente perdida. Mas apareceram outros problemas que incomodaram o público e provocaram uma nova onda de comentários negativos nas redes sociais. A seguir, confira cinco “tilts” que prejudicaram o programa:
1. O pior júri de reality shows musicais?
Esqueça o aplicativo: o maior erro do SuperStar é um júri que parece estar totalmente perdido no programa. Ivete Sangalo elogia (quase) todas as bandas, Fábio Jr mal consegue articular uma frase inteira para argumentar sobre os concorrentes e Dinho Ouro Preto se limita a uma repetição de adjetivos entusiasmados. Claudia Leitte, quem diria, dá uma aula a esses “tutores”.
“Eu não gosto dessas letras repetitivas!” (Ivete Sangalo) UM ABRAÇO PRO Michel Teló, pro Psirico e pra toda essa turma querida! #SuperStar
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) April 14, 2014
Ivete tá parecendo o Jim Carey naquele filme “sim senhor” que ele diz sim pra tudo. #Superstar
— Sonsa Abrao (@SonsaAbrao) April 14, 2014
2. O aplicativo ainda “engasga” no início das votações
No primeiro programa, era quase impossível conseguir votar usando o aplicativo para smartphones. Desta vez, o problema foi resolvido, mas as votações começavam antes do momento em que as bandas entravam no palco e terminavam assim que elas começavam a se apresentar. Como votar nessas condições? Eis a questão da vez.
3. As regras são criadas no decorrer do reality
Quando a banda é aprovada pelo público, mas não pelos jurados, como escolher o cantor que será padrinho do grupo? Essa foi uma das dúvidas que apareceram durante o programa de ontem – e que não foram explicadas ao espectador com antecedência.
Superstar é um Show de Calouros 2.0 com 4 jurados a menos e sem a vinheta do Atroveran.
— Dr. Chapatin (@vitonez) April 14, 2014
4. Até Fernanda Lima parece irritada com os jurados
Na hora da escolha dos padrinhos, o atropelo entre os jurados era total. Tanto que até a apresentadora parecia incomodada com o tempo que eles levavam para chegar a uma conclusão. Em um dos casos, a decisão foi feita com “par ou ímpar”. Por que não deixar a banda eleger o “tutor” preferido? Talvez porque, aí sim, o programa ficaria parecendo uma cópia do The Voice.
Boninho já pode gritar ”se continuar com esse par ou impar eu vou cortar o braço de vocês” #SuperStar
— Jamile do Kibe (@BBBaphos_) April 14, 2014
Vamos organizar essa coisa de quem vai ser o mentor pq fica essa farofa e eu não entendo nada. #Superstar
— regi oliveira (@erreoliveira) April 14, 2014
5. O critério de seleção das bandas é discutível
A competição no palco do SuperStar reúne bandas com trabalhos autorais, grupos de rock, axé, sertanejo, soul etc. Diversidade de estilos não é o problema, mas fica difícil comparar uma banda de baile com um grupo que arrisca projeto mais experimental. Qual foi o critério?
Acabou o Superstar? Cheguei agora!!!
— Fafá de Belém (@fafadbelem) April 14, 2014
Deixe seu comentário: o SuperStar tem salvação? Como resolver os problemas do reality? Dê sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.