Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Stephen King chama ‘Crepúsculo’ de “pornô para pré-adolescentes” e critica ‘Cinquenta Tons de Cinza’

O mestre dos best sellers de suspense, ao que parece, está furioso com os sucessos literários que andam fazendo a cabeça dos leitores mundo afora. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o escritor americano Stephen King fez críticas pesadas à Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer, a Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, e a Cinquenta […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h08 - Publicado em 23 set 2013, 14h52
Novelist Stephen King speaks to creative writing students at the University of Massachusetts-Lowell in Lowell, Mass., Friday, Dec. 7, 2012. (AP Photo/Elise Amendola) (/)
Continua após publicidade

Stephen King

O mestre dos best sellers de suspense, ao que parece, está furioso com os sucessos literários que andam fazendo a cabeça dos leitores mundo afora. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o escritor americano Stephen King fez críticas pesadas à Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer, a Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, e a Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James (clique aqui para ler a entrevista completa, em inglês).

King, autor de livros popularíssimos como O Iluminado e Carrie, a Estranha, revelou que, em muitos casos, mal sente vontade de continuar a ler as tramas dessas séries populares. “Crepúsculo é pornô para pré-adolescentes. Não são livros sobre vampiros ou lobisomens. Eles são sobre como o amor de uma garota pode transformar um cara mau em um cara bom”, resumiu.

crepusculogif

Sobre Jogos Vorazes, ele foi sucinto: “Li e não senti vontade de continuar. Não é diferente de O Sobrevivente (livro que ele escreveu e foi adaptado para o cinema com Arnold Schwarzenegger no papel principal), uma sátira aos reality shows”. O autor admitiu que se irrita quando dizem que o momento é uma “era de ouro” para o terror na literatura. “Não consigo pensar em nenhum livro atual que poderia ser comparado a O Exorcista“.

Continua após a publicidade

hungergif

As críticas sobre Cinquenta Tons de Cinza foram um pouco mais amenas. “Chamam o livro de pornô para mamães, mas não é isso. É um livro de sexo para mulheres entre 18 e 25 anos. Também não fiquei com vontade de continuar.”

King lançará na quarta (26) a continuação de O Iluminado, chamada Doctor Sheep. A história acompanhará Danny Torrence, o menino da trama original, quarenta anos depois da tragédia. Será que, iniciada a leitura, dará vontade de continuar?

E então, leitores do Pop? Stephen King pegou pesado nas críticas aos best sellers de sucesso ou foi apenas sincero? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.