SBT demite Matheus Baldi, jornalista envolvido em caso Klara Castanho
Jornalista confirmou a saída do Fofocalizando por meio das redes sociais, mas culpou corte de tempo na atração
Matheus Baldi, jornalista que fazia parte do quadro de apresentadores do Fofocalizando, foi demitido do SBT na tarde de sexta-feira (15). Ele se envolveu no caso Klara Castanho, que teve a intimidade invadida. Baldi confirmou a informação nas redes sociais, mas disse que o corte no tempo do programa foi o responsável por sua saída na atração.
“Eu não estava no Fofocalizando porque eu cheguei lá, conversei com o diretor, e ele me explicou que, quando eu fui contratado, o programa tinha uma hora e quarenta minutos. Eu era o integrante mais novo do programa”, disse. Depois de algum tempo, esse tempo foi reduzido”, justificou.
+ Klara Castanho se manifesta após episódio de invasão de privacidade
“Agora, com uma hora, eram muitos participantes para esse tempo de duração. Então, foi necessário fazer esse ajuste. Não teve nada mais do que isso. Sou muito grato ao SBT e o programa é incrível”, completou o jornalista.
Reportagem do Fantástico sobre a violência sofrida por Klara Castanho, que foi estuprada, engravidou e fez a doação legal do bebê, citou Matheus Baldi como um dos responsáveis por divulgar a notícia.
+ Chris Flores critica Matheus Baldi ao vivo e relembra perda de bebê
Ele se defendeu dizendo que nunca cravou a gravidez da atriz e se explicou. Disse que publicou a informação por falta de resposta por parte da equipe da atriz, mas apagou a postagem minutos depois, após a assessora de imprensa revelar a ele que a gravidez era fruto de crime. “Nunca mais mexi nessa história e não posso ser responsabilizado pelo tudo o que, depois, as pessoas, sabendo do que se tratava, fizeram”, disse.
Matheus Baldi se pronuncia sobre caso envolvendo Klara Castanho no #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/3BKZqb5aW2
— Fofocalizando (@pfofocalizando) June 27, 2022