“Onde estavam quando eu debochava da Dilma?”, diz humorista após polêmica
Famoso por imitar ex-presidente, Gustavo Mendes bateu boca com parte da plateia durante show em Minas Gerais após criticar Jair Bolsonaro em uma piada
Famoso por imitar a ex-presidente Dilma Rousseff, o humorista Gustavo Mendes postou no sábado (31) um vídeo nas redes sociais para se defender dos ataques recebeu durante um show no interior de Minas Gerais em que criticou o presidente Jair Bolsonaro.
Durante a apresentação em Teófilo Otoni, na sexta-feira, Mendes discutiu com parte da plateia e convidou o público para que se retirasse após ele ter feito piadas com o presidente.
“Onde estavam quando eu debochada da Dilma?”, questiona o humorista na gravação feita para se retratar sobre o que aconteceu.
No vídeo, Mendes afirma que houve tentativa de censura em seu show. “Humor é sempre oposição. Esse é o papel do artista: incomodar os poderoso”, afirmou.
No Instagram, o humorista também gravou vídeos para falar do assunto. Em um deles, disse que botou parte da plateia para correr “porque fascista não tem lugar” em suas apresentações. “O problema deles era o fascismo e o autoritarismo e achar que podiam calar um artista que sempre fez questão de ter voz”, disse.
Em entrevista ao UOL, Mendes revelou diz que algumas pessoas cercaram o carro dele e tentaram agredi-lo após a confusão no show em Minas Gerais.