Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Repórteres de Globo e SBT brigam ao vivo por entrevistada

Jornalistas falavam com família de vítima de assassinato quando desentendimento ocorreu

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 fev 2020, 11h54 - Publicado em 22 fev 2020, 11h53
 (Reprodução Twitter/Divulgação)
Continua após publicidade

Repórteres de afiliadas do SBT e da Globo protagonizaram um momento polêmico na quinta-feira (20), após ‘disputarem’ uma entrevistada durante uma transmissão ao vivo. Patrícia Bringel, da TV Anhanguera, Globo e Rozaine Ferraz, da TV Serra Dourada, SBT, conversavam com familiares de uma vítima de assassinato na cidade de Bela Vista de Goiás.

O momento ocorreu quando Rozaine, que estava conversando com a irmã da vítima, “invade” o link ao vivo de Patrícia, que conversava com uma tia da vítima. “Vamos ouvir um pouco aqui dela falando sobre esse sentimento de revolta, né”, diz a repórter do SBT, enquanto tenta colocar o microfone junto da jornalista da Globo.

“Por favor, eu estou falando com a tia, agora”, diz Patrícia, irritada com a atitude da colega, que achou que a entrevistada era mãe da vítima. Depois de poucos instantes, a jornalista do SBT volta a falar. “Vamos ouvir então, porque, na realidade, a família está recebendo toda a imprensa em uma coletiva, tanto a mãe quanto a irmã disseram que falariam apenas uma vez”.

A repórter da Globo para de entrevistar a tia para comentar a fala da mulher. “Essa não é a mãe, essa é a tia! Nós tratamos que falaríamos com ela, com licença”. Confira o vídeo:

Continua após a publicidade

Patrícia, em entrevista para o site E+, falou sobre o momento. “Eu estava com uma entrevistada e minha colega, repórter de outra emissora, estava com outra entrevistada. Eu não sei por quais motivos, ela escanteou a entrevistada que ela mesma já tinha posicionado e invadiu o espaço do meu link e colocou o microfone, sem nem saber quem era a minha entrevistada. Eu estava entrevistando a tia da vítima e ela nem sabia quem era”.

Ela continua: “Só para deixar claro, não se tratava de uma coletiva de imprensa. Nós estávamos ali entrevistando, de uma forma bem difícil, inclusive. Amparava a tia. Eram familiares de uma vítima brutalmente assassinada. Não se tratava de forma alguma de uma coletiva. Agradeço aos colegas que estavam no mesmo ambiente, viram todo o contexto e que estão se posicionando em minha defesa”, finaliza.

Pelo Instagram, Rozaine também comentou o momento. “As pessoas que me conhecem intimamente sabem que não sou de embates. A verdade sempre tem dois lados. Como eu já disse a todos que me perguntaram, minha atitude foi conforme solicitado pela família, que tia e irmã falassem uma vez com todos os repórteres ao vivo, pois estavam cansados”, começa.

Continua após a publicidade

“Assim o fiz. Fui para o interior da residência da família para falar com a mãe. Lamento muito o ocorrido. Sempre priorizei os fatos. Ser réu de julgamento injusto dói muito. Não estou aqui pra apontar erros. Peço que cessem os comentários maldosos direcionados a minha pessoa e a repórter Patrícia Bringel. Não me alegro com atitudes de julgamento. Sou e sempre serei pacífica. Continuo respeitando e admirando meus colegas de profissão e isso não exclui ninguém. Peço que respeitem a dignidade das pessoas citadas neste episódio”, finaliza.

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.