Repórter da Fox Sports é criticado por entrevista com adolescente
Vagner Martins pediu o número de celular da jovem de 15 anos. Cena rendeu várias críticas e, após a repercussão, um pedido de desculpas do jornalista
A cobertura partida do Grêmio contra o clube mexicano Pachuca pelo canal pago Fox Sports foi marcada por uma polêmica. O motivo? Ao vivo no Fox Rádio, o repórter Vagner Martins pediu o número de celular de uma torcedora que disse ter 15 anos de idade.
Ao abordar um grupo de adolescentes gremistas durante uma entrada ao vivo no pré-jogo, ele perguntou nome e idade de uma delas. Assim que ouviu a resposta, ele emendou: “Qual é o teu WhatsApp? Não, tô brincando”. Ao final da entrevista, ele também pede para que a jovem mande um beijo para o apresentador Benjamin Back. “É isso aí, Benja, tá com moral com a mulherada aqui. Quase que sujou a minha barra“, completou.
Esse é o “jornalismo” esportivo feito por alguns homens: em vez de reportarem, assediam as entrevistadas. O que é importante para a reportagem: a objetificação da torcedora ou o clube que disputa um torneio internacional? Até qdo as mulheres torcedoras serão tratadas assim? pic.twitter.com/CGTYIBcfcU
— dibradoras (@dibradoras) 12 de dezembro de 2017
https://platform.twitter.com/widgets.js
O episódio rendeu várias críticas no Twitter após uma publicação do Dibradoras, site dedicado à cobertura de esporte. Horas após a postagem, o próprio Vagner Martins pediu desculpas e classificou o episódio como “uma brincadeira dentro de um programa descontraído“. Em nota, a Fox Sports afirmou que “lamenta o comentário e valoriza as desculpas feitas publicamente por Martins, reconhecendo imediatamente o seu excesso.”. O texto informa ainda que a emissora “continuará trabalhando para evitar que situações como essa se repitam.”
Confira a repercussão:
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.