Record realiza nova onda de demissões de jornalistas
Ao todo, foram 22 funcionários demitidos desde o dia 6 de setembro
A Record realizou uma nova onda de demissões de jornalistas na véspera do feriado da Independência, no dia 6 de setembro, em sua redação no Rio de Janeiro.
+ Filha de Tadeu Schmidt diz que largou faculdade após sofrer preconceito
Até o momento, foram 22 funcionários desligados, de acordo com informações do portal F5. Entre eles estão a coordenadora de pauta Lívia Bonardi e as editoras de textos do Balanço Geral, Ilza Maria e Ana Xavier.
O primeiro corte aconteceu em julho, quando a emissora justificou em nota a necessidade de demissões por conta de um “período de reformulação de seus investimentos”.
No dia 8 de setembro, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro emitiu uma nota de repúdio às novas demissõres.
“Repudiamos as demissões dos jornalistas, mesmo método adotado por suas concorrentes. Demitem profissionais qualificados e muito experientes e contratam estudantes de jornalismo, ou de área correlata para os telejornais, reduzindo custos via achatamento de salários. O Sindicato manifesta solidariedade aos profissionais demitidos e se coloca à disposição de todos e todas”, diz o comunicado.