Primeiro gay assumido da NFL, Michael Sam comemora seleção com beijo no namorado; assista
A NFL, principal organização de futebol americano do mundo, fez história nesta sábado (10). Na sétima rodada do draft da liga, evento que recruta atletas universitários, Michael Sam foi escolhido na posição 249. O atleta, que atua na defesa e foi selecionado pelo St. Louis Rams, assumiu ser gay em fevereiro deste ano, em uma […]

A NFL, principal organização de futebol americano do mundo, fez história nesta sábado (10). Na sétima rodada do draft da liga, evento que recruta atletas universitários, Michael Sam foi escolhido na posição 249. O atleta, que atua na defesa e foi selecionado pelo St. Louis Rams, assumiu ser gay em fevereiro deste ano, em uma entrevista ao canal de esportes ESPN.
+ Integrante do One Direction homenageia Brasil com tatuagem
Sam era um dos nomes mais cotados para o draft: ele foi premiado Defensor do Ano pela Associated Press, por exemplo. Ao receber a notícia, enviada via celular pelo próprio técnico do Rams, Jeff Fischer, o jogador chorou e comemorou dando um beijo em seu namorado.
Assista ao vídeo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nW-_fFdkegs?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Eles registraram a comemoração nas redes sociais:
Wow.What a day. On cloud 9. So proud and happy! #stl #rams #draft @MikeSamFootball pic.twitter.com/XXG1tngGhq
— Vito (@Vitcamm) May 11, 2014
O atleta teve que passar por uma série de dificuldades antes de assumir sua orientação sexual. Olheiros da liga questionaram se o jogador tinha namorada. “Ninguém jamais fez isso e é um processo tenso. Quem me escolher, sabendo que sou gay, também terá a certeza de que jogo bem e de que sou trabalhador”, disse.
Atualização: Aqui no Brasil, o pessoal que acompanha futebol americano também comemorou o momento histórico. Veja a reação dos torcedores:
Michael Sam é TT até no Brasil. Que momento. #NFLnaESPN
— Everaldo Marques (@everaldomarques) May 10, 2014
Michael Sam no Rams. O DE é o primeiro jogador assumidamente gay a ser draftado para NFL. Momento histórico!
— Matheus Leal (@matheusleal1) May 10, 2014
Eu acho que o Aaron Rodgers deveria fazer igual o Michael Sam e se assumir também
— Dayra (@zqueijo) May 10, 2014
Michael Sam, melhor jogador de defesa da SEC em 2013, é o primeiro jogador assumidamente homossexual a ser recrutado por um time da NFL.
— The Concussion (@theconcussion) May 10, 2014
Rams draftaram Michael Sam!!!! Foi o próprio técnico Jeff Fisher que ligou pra ele. Momento histórico. O primeiro gay assumido na NFL
— Everaldo Marques (@everaldomarques) May 10, 2014
Passo a torcer pelo St. Louis Rams por ter escolhido o Michael Sam no draft da NFL mesmo depois de ele assumir ser gay. E vc @eric_akita ?
— Guga Chacra (@gugachacra) May 11, 2014
Michael Sam, primeiro jogador assumidamente gay a ser draftado na NFL. Emocionante! pic.twitter.com/YlXH8QOs2q
— Bruno Gervasio (@brunogervasio) May 11, 2014
Dê sua opinião: a seleção de Michael Sam é um grande passo para o esporte americano e mundial? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.