Piada do ‘Zorra’ sobre São Paulo provoca indignação entre torcedores
Um quadro exibido na abertura do programa Zorra, da TV Globo, caiu como piada de mau gosto para uma parte do público que assistia à programa de humor: os torcedores do São Paulo não gostaram nada de ver a bandeira do time usada numa cena sobre o enterro de um soldado gay. Para muitos, o programa não […]
Um quadro exibido na abertura do programa Zorra, da TV Globo, caiu como piada de mau gosto para uma parte do público que assistia à programa de humor: os torcedores do São Paulo não gostaram nada de ver a bandeira do time usada numa cena sobre o enterro de um soldado gay. Para muitos, o programa não fez nada além de reforçar o preconceito que associa o time à homossexualidade.
+ Dado Dolabella provoca polêmica em post sobre morte de Betty Lago
Em seu blog, o jornalista Luis Augusto Simon tocou no assunto. “A Globo, em rede nacional, incentiva o preconceito e compactua com a homofobia”, escreveu.
Em entrevista ao colunista de TV Maurício Stycer, um dos criadores do novo Zorra, Marcius Melhem, falou sobre o assunto. “A provocação era justamente ver a leitura das pessoas. O militar gay que morreu foi colocado como um herói. Ser gay não era uma questão para o Exército. Esse dado positivo passa quase despercebido. Mas sabíamos que as pessoas iam focar na bandeira do São Paulo. Nossa intenção era tirar o preconceito do armário”, argumentou. Assista:
O Zorra zoou os bambe pic.twitter.com/Z5GbjNVz16
— Silvinho (@blogdosilvinho) September 13, 2015
O próprio time se manifestou sobre o caso, nesta segunda (14), com post no Instagram. “Somos o Clube que ama a Libertadores, e também a liberdade. Sonhamos com um mundo, que já conquistamos três vezes, muito melhor. Somos o Clube da Fé e é com a Fé que carregamos no peito que acreditamos que todo mundo deve ser feliz. Repeitamos as diferenças, pois vejam só: amamos a união do vermelho, do branco e do preto. Aqui, o cartão vermelho é para o preconceito. Somos gigantes. Somos todos tricolores. O São Paulo Futebol Clube é contra qualquer tipo de discriminação”.
No Twitter, a piada dividiu o público. Veja a repercussão:
Choradeira do São Paulo pela piada no Zorra Total, aposto que se fosse uma piada sobre Fla/Cor sobre ladrão/bandido ñ iriam ficar de mimimi
— Linex (@LinexCRF) September 15, 2015
Sobre a piadinha do Zorra com o São Paulo só da pra chegar à uma conclusão: A mídia realmente ODEIA o São Paulo Futebol Clube.
Apenas isso
— Pablo Macêdo (@ohumorwrestling) September 13, 2015
cara nao parei de rir ontem no zorra a morte de uma gay colocaram a bandeira do Sao paulo !!kkkkk nao tem como mudar bambiada !!
— CORINTHIANS! (@Wilame4000) September 13, 2015
Zorra Total da @RedeGlobo acabou com o São Paulo, depois não sabem oq estou caindo em audiência
— Emerson (@emersonchip) September 13, 2015
porra zorra essa piada com o sao paulo nao foi legal
— el patrón (@adioslory) September 13, 2015
Palhaçada essa zorra, fazendo piadinha homossexual com o São Paulo
— Glauber fennixx (@DomPhoenix1) September 13, 2015
Piada de mau gosto? Ou provocação bem-vinda? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.