Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Paulo Maluf, candidato à reeleição, troca balde por piscina e faz “Desafio do Gelo”

Depois de Fátima Bernardes, James Franco, Britney Spears e outras celebridades do Brasil e do mundo, o Desafio do Gelo parece ter chegado com todo vapor ao mundo da política. + Piscina de 2 milhões de dólares faz sucesso na internet + Cabeleireiro americano dedicas seus domingos a cortar o cabelo de moradores de rua […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 21h10 - Publicado em 20 ago 2014, 11h38
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

maluf-rede-escandalos-size-598

Depois de Fátima Bernardes, James Franco, Britney Spears e outras celebridades do Brasil e do mundo, o Desafio do Gelo parece ter chegado com todo vapor ao mundo da política.

+ Piscina de 2 milhões de dólares faz sucesso na internet
+ Cabeleireiro americano dedicas seus domingos a cortar o cabelo de moradores de rua

Um dos primeiros a contribuir para o Ice Bucket Challenge foi o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), candidato à reeleição. O detalhe: em vez de seguir a regra do jogo – que prevê um banho de pedras congeladas na cabeça -, o político preferiu mergulhar em uma piscina de água gelada. Uma ousadia aceitável? Ou uma pequena… trapaça?

+ Cachorro ensina bebê a engatinhar em vídeo com mais de 11 milhões de views
+ Gato não gosta nada de ser acordado por seu dono e sua reação é hilária

Continua após a publicidade

“Participarei de uma forma diferente, mas espero que ajude na divulgação dessa campanha. Posto uma foto minha em uma piscina com água bem fria”, explicou o candidato de 82 anos, que, como todo político, também quer viralizar na internet.

 

Continua após a publicidade

As piadas, claro, apareceram rapidamente (afinal, é o que acontece na internet). Vejamos:

Continua após a publicidade

paulo-maluf

Continua após a publicidade

A campanha do balde de gelo foi criada para ajudar a ALS (em inglês, amyotraphic lateral sclerosis), um entidade que pesquisa a esclerose lateral amiotrófica, uma doença neurodegenerativa progressiva, caracterizada pela limitação dos neurônios motores.

Dê sua opinião: a colaboração de Maluf para a campanha é válida ou não? Deixe sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja São Paulo* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 39,99/mês