Palhaços criminosos aterrorizam cidades francesas; entenda o caso e veja a repercussão
Por Juliana Deodoro Moradores de várias cidades na França têm vivido um verdadeiro filme de terror nas últimas três semanas. Pessoas fantasiadas de palhaços estão aterrorizando a população (não só pela fantasia), cometendo crimes e agredindo pessoas no meio da rua. O jornal francês Le Monde já contabilizou pelo menos 15 casos desde o dia 10 […]
Por Juliana Deodoro
Moradores de várias cidades na França têm vivido um verdadeiro filme de terror nas últimas três semanas. Pessoas fantasiadas de palhaços estão aterrorizando a população (não só pela fantasia), cometendo crimes e agredindo pessoas no meio da rua. O jornal francês Le Monde já contabilizou pelo menos 15 casos desde o dia 10 de outubro.
+ Jake Gylenhaal é assustado por Anabelle em pegadinha de Halloween
+ Dez filmes de terror para gelar a espinha no Halloween
No dia 25, por exemplo, 14 adolescentes fantasiados e portando armas, facas e tacos de beisebol foram presos em Agde, no sul do país. A polícia foi chamada por testemunhas que viram o grupo no estacionamento de uma escola. Como eles não haviam cometido nenhum crime, foram liberados no dia seguinte.
Para completar o cenário aterrorizante, depois dos casos de agressão foram criados grupos de “caça palhaços”. Sim, cidadãos “de bem” aterrorizados se organizaram para combater a ameaça. No último fim-de-semana, um desses grupos foi interpelado pela polícia em Mulhouse e cinco foram detidos.
+ Dicas para organizar uma festa de Halloween bonita e barata
Tanta loucura fez com que o prefeito de Vendargues proibisse fantasias de palhaço neste Halloween.
Na internet, claro, a história está rendendo ainda mais. Confira algumas piadas feitas nas redes sociais:
Dê sua opinião: O que você acha da atitude da policia perante o caos nas cidades francesas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.