Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Dez filmes de terror para gelar a espinha no Halloween

Esta lista não está aqui à toa. É Halloween, o Dia das Bruxas e, para comemorar, prepare a pipoca, acomode-se em frente à TV e, assim como eu, espero que você tenha bons momentos de gelar a espinha. Minhas escolhas passaram por clássicos, cults e alguns títulos mais recentes. O que achou? + Grease: veja […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 20h28 - Publicado em 30 out 2014, 16h11

Esta lista não está aqui à toa. É Halloween, o Dia das Bruxas e, para comemorar, prepare a pipoca, acomode-se em frente à TV e, assim como eu, espero que você tenha bons momentos de gelar a espinha. Minhas escolhas passaram por clássicos, cults e alguns títulos mais recentes. O que achou?

+ Grease: veja como estão os atores do musical de 1978

A Noite dos Mortos-Vivos (1968) – O clássico dos clássicos de George Romero, um mestre do gênero que combina sustos e suspense na medida certa.

living dead
O Bebê de Rosemary (1968) – Escolheria O Inquilino, outro terror de Roman Polanski, mas este, além de igualmente assustador, é mais fácil de encontrar.

rosemary
O Exorcista (1973) – Ainda me apavora ver Linda Blair possuída pelo demônio, girando a cabeça, levitando e vomitando a gosma verde.

exorcista
O Massacre da Serra Elétrica (1974) – Leatherface é um dos mais cruéis matadores da história do cinema. Difícil não ficar de olhos arregalados com seus crimes horripilantes.

Continua após a publicidade

texas

MIS faz noitão com sessões gratuitas de filmes de terror para celebrar o Halloween

O Iluminado (1980) – Impossível não ficar com os nervos tensos devido à escalada de loucura do personagem de Jack Nicholson, dirigido pelo grande Stanley Kubrick.

shining
A Morte do Demônio (1981) – O primeiro longa-metragem do diretor Sam Raimi (Homem-Aranha) é de uma originalidade tão grande que, mesmo depois de imitado e refilmado, continua metendo medo.

evil-dead
A Hora do Pesadelo (1984) – Juro que não consegui dormir quando vi, na década de 80, Fred Krueger estraçalhando suas vítimas com as afiadas garras de aço.

Continua após a publicidade

pesadelo
Premonição (2000) – Inaugurou uma cinessérie de sucesso, mas o primeiro longa-metragem foi pioneiro em deixar a plateia boquiaberta com uma leva de trágicos acontecimentos.

final destination
Os Outros (2001) – Além do suspense permanente, o filme estrelado por Nicole Kidman tem um dos desfechos mais arrepiantes da filmografia de terror.

os-outros
Jogos Mortais (2004) – Outro filme que abriu as portas para uma cinessérie. Além de um final surpreendente, as cenas de tortura (física e psicológica) são eletrizantes.

saw

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.