Pai de Tiago Leifert rebate críticas de Ícaro Silva
"Se eu for contratado (por Jeff Bezos ou Elon Musk), vou arrumar uma boquinha de comandante de nave pra você", disse Gilberto Leifert
A polêmica entre Tiago Leifert e Ícaro Silva segue viva. Na véspera deste Natal, o pai do jornalista, Gilberto Leifert, veio à público responder às críticas ao filho feitas pelo ator.
Na tréplica de Ícaro à postagem de Tiago, o ator disse que o jornalista tinha o “parente no lugar certo” e o “sobrenome correto” na Globo. As afirmações fazem menção ao pai de Tiago, que foi diretor diretor de Relações com o Mercado na Globo entre 1988 e 2018.
No início do texto, Gilberto Leifert diz: “Colocar o filho na telinha e expô-lo ao escrutínio diário da diretoria, do público, do mercado publicitário e da crítica não é o jeito mais suave e menos chamativo de nepotismo.”
A postagem enaltece os feitos de Leifert, o que inclui seus estudos nos Estados Unidos: “Você tinha dezesseis anos e eu já enxergava seu potencial, que foi desenvolvido e lapidado nos Estados Unidos. Lá, você não era “o filho do diretor da Globo” quando, por algumas vezes, seu nome foi inscrito na ‘Dean List’ — a lista do reitor, na qual figuram os melhores alunos da Universidade de Miami.”
Ao final, Gilberto diz em tom irônico: “Outro dia mandei meu currículo para o Jeff Bessos e para o Elon Musk. Se eu for contratado, vou arrumar uma boquinha de comandante de nave pra você.”