Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Marca de cadernos protagoniza polêmica inusitada no Twitter

Nome da Moleskine chegou aos trending topics do Twitter após o relato de uma blogueira. "Quanta arrogância. Peguei ranço!”"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 fev 2018, 16h39 - Publicado em 22 fev 2018, 15h38

Já ouviu falar da Moleskine? Trata-se de uma marca de itens de papelaria que ganhou fama por lançar cadernos de luxo com uma fita elástica – algumas edições temáticas chegam a custar 399 reais no Brasil. Uma inusitada polêmica tornou a marca assunto nas redes sociais.

O bafafá começou depois que a blogueira Mariana Barbieri recebeu uma notificação da Moleskine. O motivo? Um texto do site dela trazia o trecho “papel de caderno moleskine”. A marca então entrou em contato com ela para pedir que o nome fosse substituído por outro mais genérico, como caderno ou caderneta.

(Reprodução/Veja SP)

Surpresa, ela relatou a história no Twitter e reclamou da reação da empresa. “O texto não denigre a marca, não fala mal, não critica. Na verdade apenas cita por alto e só. Quanta arrogância da Moleskine. Peguei ranço!”, escreveu.

Ela diz ter recebido também um outro e-mail dos representantes da marca depois da “denúncia” na redes social. Dessa vez, um pedido de desculpas. Procurada, a assessoria de comunicação da Moleskine confirmou as desculpas e disse que o e-mail “nunca deveria ter sido enviado a ela”.

Continua após a publicidade

“Entramos sim em contato com ela por e-mail para explicar que não se tratava do posicionamento da marca e sim da falha de uma de nossas colaboradoras, que enviou o e-mail equivocadamente e nos desculpando pelo ocorrido”, diz o texto. Ainda de acordo com a Moleskine, esse tipo de abordagem serve evitar que outras marcas de caderno usem o nome da marca italiana para se promover.

Autorizado ou não, o bafafá colocou o nome da marca está entre os tópicos mais comentados do Twitter.

Continua após a publicidade

Confira a repercussão:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.