Messi e Antonela se conheceram na infância — e uma tragédia os uniu
O casal tem uma história de amor digna de filme
Não tem jeito. O nome de Messi é o mais comentado da Copa do Mundo depois que a Argentina venceu a competição. O gênio do futebol é também um homem apaixonado pela esposa, Antonela Roccuzzo, e a história de amor dos dois é digna de filme.
Tanto Messi quanto Antonela são naturais da cidade de Rosário, que fica na região central da Argentina. Eles se conheceram quando tinham mais ou menos 9 anos de idade.
O primo de Antonela jogava com o menino Messi no Newell’s Old Boys, time da cidade. Além disso, os pais de Antonela tinham um mercado na região e era comum que a família do garoto fizesse compras ali.
+ Por dentro da Pina Contemporânea, o novo espaço da Pinacoteca de São Paulo
Por seu destaque no futebol, o garoto foi convidado aos 13 anos para jogar nas categorias de base do Barcelona e teve de se mudar para a Espanha. Mas ele nunca esqueceu a garota.
De acordo com amigos do craque, depois que se mudou da Argentina, o jogador sempre escrevia cartas a ela e já profetizava que um dia os dois ficariam juntos.
Até que aconteceu uma tragédia. Uma amiga dos dois morreu. Foi nesse momento que Messi decidiu regressar à Argentina para ficar perto dos seus. A proximidade com Antonela cresceu e os dois começaram a namorar.
Entre os anos de 2007 e 2009, o relacionamento era à distância. Foi só em 2010, quando o jogador já era considerado um craque, que Antonela viajou para a Espanha e o casal assumiu publicamente sua relação.
O primeiro filho veio em 2012: Thiago. Depois, em 2015, nasceu Mateo. O caçula, Ciro, veio ao mundo em 2018. Messi e Antonela se casaram oficialmente em 2017.