Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Menino de 6 anos ganha 11 milhões de dólares com canal no YouTube

"Um dia, ele me perguntou: 'Como eu não estou no YouTube sendo que todas as outras crianças estão?'. Então nós decidimos ajudá-lo", contou a mãe de Ryan

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 dez 2017, 21h02

Ryan é um menino de apenas 6 anos de idade que já é um multimilionário. Como? O rapaz conquistou um público fiel em um canal no YouTube onde ele faz a crítica de vários brinquedos. A criança já tem mais de 10 milhões de inscritos em seu perfil, “Ryan ToysReview“, que ele começou, com a ajuda e supervisão dos pais, há dois anos.

O rapazinho é tão poderoso, que aparece em 8º lugar na lista da revista “Forbes” dos dez youtubers mais bem pagos do mundo. Com uma conta de 11 milhões de dólares, Ryan empata com canais populares da plataforma, como o Smosh. Ao The Daily Mail, a mãe do menino revela que ele sempre se interessou por críticas de brinquedos, especialmente os que focam no Thomas, o trem do seriado Thomas E seus Amigos. Após assistir muitos vídeos, a criança pediu aos pais para começar seu próprio canal.

Um dia, ele me perguntou: ‘Como eu não estou no YouTube sendo que todas as outras crianças estão?’. Então nós decidimos ajudá-lo“, contou a mulher, que prefere permanecer anônima para preservar a segurança de Ryan. “Então, nós o levamos até a loja para ele comprar o brinquedo que ele avaliaria primeiro — um conjunto de trem da LEGO. Foi onde tudo começou“, relembra a mãe do jovem talento. A princípio, o canal de Ryan no YouTube também foi uma maneira usada pelos pais para atualizar a família sobre o crescimento da criança. Assista: 

O pai de Ryan costuma aparecer nos vídeos, que mostram o menino descobrindo e brincando com vários tipos de brinquedo — e fazendo críticas bastante verdadeiras e, na maioria, positivas, aos presentes. O canal no YouTube também conta com desafios culinários e até um passeio por uma loja, quando a família se reuniu para comprar brinquedos para doar para a caridade.

Continua após a publicidade

E qual é o vídeo mais popular da carreira precoce de Ryan? Um registro onde o menino avalia um ovo gigantesco repleto de carrinhos de brinquedo do filme Carros. Publicado em 2015, o vídeo já acumula mais de 800 milhões de visualizações. A maioria dos espectadores do menino são crianças, assim como ele, de idades entre 3 e 7 anos. A maioria dos fãs de Ryan estão nos Estados Unidos, mas ele também tem seguidores no Reino Unido e nas Filipinas.

A mãe de Ryan, uma professor de química do ensino médio, se demitiu para trabalhar no canal de YouTube do filho. Já o pai trabalha como engenheiro estrutural e ajuda a família nas gravações. Os pais também fazem questão de não atrapalhar o dia a dia do menino, assim como sua educação. “Ele ama fazer os vídeos. Sempre que eu falo que nós vamos filmar, ele fica muito empolgado. Enquanto ele gostar de fazer isso e o canal no YouTube não atrapalhar a sua rotina, nós pretendemos continuar com os vídeos. Mas, a partir do momento que ele não aproveitar mais, é quando nós iremos parar“, contou a mulher. 

Dê sua opinião: E você, o que achou do sucesso de Ryan? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.