Menina pega por leão-marinho está em tratamento contra bactéria
Contaminação pode levar à perda de dedos ou membros e tem tratamento complicado
A criança que foi puxada para dentro d’água por um leão marinho em Vancouver, no Canadá, está em tratamento para evitar uma consequência grave do incidente. As informações são da rede americana ABC.
O video que rodou o mundo tudo durante a semana mostra o animal abocanhando o quadril da menina num píer e puxando-a para dentro da água. Especialistas alertaram que ela pode ter sido infectada por uma bactéria chamada Mycoplasma, que pode causar a doença conhecida como ‘dedo de foca’. Um homem que acompanhava o passeio mergulhou rapidamente para ajudá-la, mas está tomando remédios para evitar uma possível infecção.
Animais como o leão-marinho carregam essas baterias chamadas Mycoplasma na boca, e o contágio pode resultar em celulite (infecção de tecido subcutâneo), ou infecção de tecidos moles — se não tratado, o problema pode levar à perda de dedos ou membros.
“A única coisa que importa é que ela está sã e salva. Eu poderia estar organizando um funeral agora em vez de dar uma entrevista”, disse o pai em entrevista.
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.