Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após polêmica, Marina Ruy Barbosa apaga post de papel higiênico

Post desapareceu do perfil da atriz no Instagram, mas ainda está registrado no compartilhamento que a marca fez

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 out 2017, 17h54 - Publicado em 24 out 2017, 16h06
 (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

Depois da polêmica envolvendo a campanha do papel higiênico preto, Marina Ruy Barbosa deletou o post que fez em seu Instagram. Contratada para estrelar os anúncios do produto, ela havia revelado na segunda (23).

Batizado de Personal Vip Black, o lançamento logo virou assunto, rendeu uma onda de piadas e uma discussão bastante séria. O uso do slogan ‘Black is beautiful’, uma referência à expressão cunhada nos anos 60 pelo movimento negro dos Estados Unidos, foi muito criticado nas redes sociais.

O termo se popularizou na luta pelos direitos básicos da comunidade e buscava exaltar a beleza negra, então marginalizada.

O post desapareceu do perfil da atriz no Instagram, mas ainda está registrado no compartilhamento que a marca fez. As fotos da atriz usando o vestido feito com o papel seguem circulando pela internet, mas o slogan foi apagado de todos os registros.

marina-ruy-personal
(Reprodução/Instagram)
Continua após a publicidade

Procurada, a assessoria de imprensa da Santher, dona da marca Personal, não se pronunciou até a publicação.

personal-black
(Reprodução/Instagram)

[Atualizado às 17h50] Em nota a empresa e a agência de publicidade Neogama negaram “toda e qualquer insinuação ou acusação de preconceito”, mas confirmou a retirada do slogan de toda a comunicação da campanha.

Leia na íntegra:

Continua após a publicidade

“A mensagem criativa da campanha para o produto Personal Vip Black foi selecionada com o objetivo de destacar um produto que segue tendência de design já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil. Nenhum outro significado, que não seja esse, foi pretendido.

Refutamos toda e qualquer insinuação ou acusação de preconceito neste caso e lamentamos outro entendimento que não seja o explicitado na peça.

Desta forma, Santher e Neogama vem a público informar que tal assinatura foi retirada de toda comunicação da campanha e apresentar suas desculpas por eventual associação da frase adotada ao movimento negro, tão respeitado e admirado por nós”.

Continua após a publicidade

 

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.