Maria Bethânia protagoniza campanha ao lado de Sabrina Sato
Nunca pensei que falaria sobre cabelos em uma ação publicitária", disse cantora; Vejinha conversou com Sabrina sobre o tema

Dois grandes nomes da cultura e do entretenimento brasileiro, Maria Bethânia e Sabrina Sato, protagonizam juntas uma campanha inédita da TRESemmé, em uma conversa descontraída sobre cabelos com frizz. A campanha lança a nova linha Sistema de Selagem Frizz-Resistance, que promete blindagem contra a umidade e até 72 horas sem frizz.
As duas figuras públicas têm visões distintas sobre estilo e cuidados com o cabelo. É a primeira vez que Maria Bethânia participa de uma campanha de beleza. “Nunca pensei que falaria sobre cabelos em uma ação publicitária, mas entendi que era mais do que isso. É sobre dividir experiências”, afirmou a cantora.
Já Sabrina Sato, embaixadora da marca, destacou a emoção de dividir a cena com a artista baiana. “Ela é um ícone com uma relação única com seu cabelo e ter essa troca com alguém tão autêntica e genial foi enriquecedor e especial para mim”, afirmou.
De mãe para filha
A Veja São Paulo bateu um papo com Sabrina sobre a relação que ela tem com os cabelos. Confira:
- Seus cabelos são lisos, você tem problemas como frizz?
Quem disse que o cabelo está livre de frizz, mentiu. O frizz é democrático (risos), todo mundo tem. Como eu vivo fazendo penteados, babyliss, spray e uso praticamente todos os dias ferramentas de calor, o cabelo acaba sentindo tudo. Confesso que não vou muito ao salão, o que me salva são os produtos multifuncionais, acho mais descomplicado.
- Seus cabelos já foram uma questão pra você? Algum motivo de insegurança?
Meu cabelo sempre foi uma das coisas que mais me conectaram com a minha identidade. Desde pequena eu adorava brincar com ele, inventar penteado, cortar franja torta (risos), era a única da minha sala que usava cabelo curtinho, por exemplo… Nunca foi motivo de insegurança, mas sim de expressão. Gosto de me divertir com ele e mostrar diferentes versões de mim. É quase como se cada fase da minha vida tivesse um “cabelo da época”.
- Você é muito versátil em looks, com penteados, perucas… O que faz para não maltratar os cabelos?
Eu não tenho uma rotina complexa de cuidados com o cabelo, com a correria do dia a dia eu uso o banho para cuidar dos meus fios e abuso do protetor térmico, pois todos os dias uso secador, babyliss ou chapinha. Um dos meus grandes segredos é abusar da Máscara Blindagem Antiumidade Selagem Frizz-Resistance da TRESemmé e finalizar meu cabelo com o Coat Spray Selagem Impermeabilizante, que cria um escudo contra a umidade e mantém tudo no lugar, é super importante finalizar os fios e a nova linha Selagem Frizz-Resistance tem me salvado com a praticidade e qualidade dos produtos.
- Para você, os cabelos podem ser um instrumento de empoderamento feminino?
Cada mulher tem uma história com seus fios e assumir essa história, do jeito que for, é um ato de liberdade. Pode ser alisar, deixar natural, raspar, colorir… o importante é a escolha ser sua. Quando a gente se olha no espelho e se reconhece, isso é empoderador demais. Eu nunca tive medo de ousar e meu cabelo sempre acompanhou minha personalidade.
- Você já ensina pra Zoe como cuidar dos cabelos? Ela gosta de produtos para cabelos?
Zoe tem uma personalidade forte. Ela já faz suas escolhas… Seja do look que vai vestir até o acessório de cabelo. Ela disse esses dias que gosta do cabelo grande. Eu respeito, mas ensino a cuidar para eles crescerem fortes e saudáveis. Ela também ama mexer nos meus cabelos, está sempre penteando os meus, fazendo penteados, querendo passar produtos…