Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Maquiador mostra os efeitos do cigarro na aparência de jovens fumantes em vídeo assustador

Com a ajuda do Dr. Hays, diretor do Centro de Dependência em Nicotina de uma clínica americana, e uma maquiadora profissional, o Buzzfeed conseguiu fazer algo incrível: eles “envelheceram” três fumantes para mostrar os efeitos que o cigarro pode ter na sua aparência. + Com ajuda de óculos especial, homem daltônico vê pôr do sol pela 1ª […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 14h52 - Publicado em 2 set 2015, 18h02

ABRE02

Com a ajuda do Dr. Hays, diretor do Centro de Dependência em Nicotina de uma clínica americana, e uma maquiadora profissional, o Buzzfeed conseguiu fazer algo incrível: eles “envelheceram” três fumantes para mostrar os efeitos que o cigarro pode ter na sua aparência.

+ Com ajuda de óculos especial, homem daltônico vê pôr do sol pela 1ª vez
+ Noivo bailarino profissional surpreende mulher com dança no dia do casamento

A ideia é simples: eles reuniram três jovens com hábitos e idades diferentes — Michael, de 28 anos, fuma dois maços por dia; Meredith, de 24, consome três ou quatro cigarros diariamente; e Ed, de 25 anos, fuma um maço por mês. “Esta é uma estimativa de como um fumante iria envelhecer ao longo de 20 e 30 anos“, comenta o Dr. Hays. O resultado é assustador.  Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=szbR-8-pgv8?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

A maquiadora mudou a aparência das “cobaias” de acordo com as transformações mais drásticas que fumantes sofrem: a pele é mais afetada por causa da exposição à fumaça, o que causa excesso de rugas ao redor da boca, por exemplo. “Você também sofre um risco maior de problemas periodontais e perda de dentes“, completa o Dr. Hays.

A experiência motivou os participantes a mudarem de vida: eles afirmaram que vão tentar largar o vício. “Fumar regularmente adiciona de 10 a 20 anos a idade do seu pulmão. Então, quando você tiver 60, seus pulmões serão iguais a o de um senhor de 80 anos“.

Dê sua opinião: Você acha que este vídeo pode mudar a opinião das pessoas sobre cigarro? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.