Mãe de Pelé completou 100 anos ao lado do filho e recebeu homenagem; veja
Centenário de Dona Celeste foi celebrado no mês passado pelo ex-jogador
No dia 20 de novembro, a Dona Celeste, mãe de Pelé, completou 100 anos de vida. O centenário foi motivo de comemoração para o rei do futebol.
+ A emocionante despedida da filha de Pelé
“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz”, escreveu o ex-jogador, em uma publicação no Instagram em homenagem à mãe. “Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, acrescentou.
Celeste deu à luz Edson Arantes do Nascimento em 23 de outubro de 1940 na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. Eles viveram em Baurú, interior de São Paulo, por boa parte da infância do craque.
Ela é avó de sete netos: Kely Cristina, Edinho e Jennifer, do primeiro casamento de Pelé, com Rosemeri Cholbi; os gêmeos Joshua e Celeste, de seu relacionamento com Assíria Lemos; Sandra Regina, que obteve o reconhecimento da paternidade pela Justiça, morta em 2006, e Flávia, ambas fora do casamento.
+ Camisa que Pelé usou na Copa de 70 volta a ser exibida no Museu do Futebol
Rei do futebol, Pelé morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos no Hospital Israelita Albert Einstein. Ele lutava contra um câncer no cólon e fazia tratamento desde setembro do ano passado.
No início do ano, o ex-jogador foi diagnosticado com metástases no intestino, no pulmão e no fígado. Voltou a ser internado em 29 de novembro com uma infecção respiratória. Para tratá-la, passou a receber cuidados paliativos como medidas de conforto para a dor.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.