Livro “A Culpa É das Estrelas” é banido de escola pública; entenda o caso
Um dos livros/filmes mais falados dos últimos tempos, o romance A Culpa É das Estrelas, escrito por John Green, não agradou a comissão de pais de uma escola pública americana — que resolveram banir a obra após uma votação. + Internautas detonam Claudia Leitte no primeiro episódio de The Voice Brasil + Transformista Deena Love emociona jurados […]
Um dos livros/filmes mais falados dos últimos tempos, o romance A Culpa É das Estrelas, escrito por John Green, não agradou a comissão de pais de uma escola pública americana — que resolveram banir a obra após uma votação.
+ Internautas detonam Claudia Leitte no primeiro episódio de The Voice Brasil
+ Transformista Deena Love emociona jurados do The Voice Brasil
De acordo com o site The Hollywood Reporter, o livro foi proibido na escola Frank Augustus Miller Middle School, localizada na cidade de Riverside, na Califórnia — o motivo seria a reclamação de Karen Krueger, mãe de um aluno do colégio, que ficou “chocada” com o fato de um livro que trata de morte e sexo estar disponível para crianças de 11 a 13 anos de idade: “Eu apenas acho que não é apropriado para crianças dessa idade lerem. É até chocante estar em um Ensino Fundamental“.
+ Apresentadora italiana usa roupa transparente e provoca frisson na internet
+ Garotinha tem reação hilária ao tomar vacina e vídeo bomba na internet; assista
Uma votação foi feita pelo conselho após a reclamação — e a obra foi retirada da biblioteca do colégio por esmagadores seis votos à um. Em seu tumblr oficial, o autor John Green foi irônico ao se pronunciar sobre o ocorrido: “Fiquei feliz e triste com o que aconteceu. Fiquei feliz porque, aparentemente, esses jovens de Riverside nunca irão testemunhar a morte, já que elas nunca vão ler meu livro. Por outro lado, também estou triste porque esperava poder introduzir a ideia de que pessoas podem morrer a essas crianças e acabar com suas esperanças de imortalidade.”
Dê sua opinião: Você acha que a mãe fez certo ao protestar contra o romance? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.