Legião Urbana vai processar Antônia Fontenelle por usar música em campanha
A empresa responsável pelos direitos de "Que País é Esse?" diz que pautas conservadoras são incompatíveis com o que Renato Russo defendia
A Legião Urbana Produções Artísticas, que detém os direitos das músicas de Renato Russo, acionará a Justiça contra Antônia Fontenelle. A emprega alega que a youtuber e apresentadora, candidata à deputada federal do Rio de Janeiro pelo Republicanos, usou indevidamente a música Que País é Esse em sua campanha eleitoral.
+ ‘Não é doença’, diz Claudia Raia sobre gravidez aos 55 anos
Os advogados da empresa exigem a remoção do vídeo, uma retratação e uma indenização por danos materiais e morais à banda Legião Urbana. Segundo eles, o problema vai além, ainda, da questão dos direitos autorais.
A colunista Mônica Bérgamo da Folha de São Paulo diz que alegam que atrelar a obra da banda à defesa de pautas conservadoras, defendidas por Antônia, é algo totalmente incompatível com as visões de mundo de Renato Russo, que faleceu em 1996.
+ Pedro Scooby ganha documentário ‘A Vida É Irada, Vamos Curtir’
A empresa também diz que a autorização para o uso da música não será dada à Fontenelle. O primeiro contato com ela sobre essa questão aconteceu há mais de um mês, segundo informaram os responsáveis pela defesa do caso. Não houve retorno de sua parte até o momento
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90