Larissa Manoela revela diagnóstico de ovário policístico
Atriz de 21 anos também soube recentemente que tem endometriose
Larissa Manoela, 21, recebeu diagnóstico de ovário policístico e falou sobre o assunto por meio das redes sociais nesta terça-feira (20). “Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose, eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher”, desabafou ela.
“O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas estou certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!”, declarou.
Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!
— Larissa Manoela ✨ (@larimanoela) September 20, 2022
A síndrome dos ovários policísticos é um distúrbio hormonal considerado comum. Segundo página do Ministério da Saúde sobre o assunto, é caracterizado pela presença de cistos que podem causar problemas simples, como irregularidade menstrual e acne, até outros mais graves, como obesidade e infertilidade.
Em maio, a atriz já havia falado sobre seu diagnóstico de endometriose. “Desde o meu primeiro ciclo, tinha um fluxo muito intenso, ficava muito indisposta, sentia dores a ponto de desmaiar. Quando fui fazer exames e acompanhamentos anuais, recebi o diagnóstico, falou ela durante um evento médico em maio deste ano.