Justiça concede liberdade provisória a estudante de medicina acusado de agredir Victor Meyniel
Yuri de Moura Alexandre teve prisão revogada nesta quarta (8); em setembro, câmeras de segurança registraram o momento em que ele agrediu o ator
A Justiça do Rio de Janeiro revogou a prisão do estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, acusado de agredir o ator Victor Meyniel no dia 2 de setembro, no Rio de Janeiro.
Em audiência realizada na quarta-feira (8), o juiz Flávio Itabaiana de Oliveira decidiu que Yuri deverá usar tornozeleira eletrônica, não poderá deixar o país, nem entrar em contato com a vítima.
Segundo o magistrado, a liberdade foi concedida porque Yuri é estudante, tem residência fixa, é réu primário e “não apresenta histórico de agressões, de ofensas e nem de envolvimento em qualquer tipo de confusão. Tudo indicando, assim, que sua liberdade não oferece risco à sociedade”, decidiu o juiz.
O caso
Os dois teriam se conhecido em uma boate na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em dado momento, Victor teria ido para a casa do estudante de medicina. Lá, Yuri teria mudado seu comportamento repentinamente.
Câmeras de segurança do prédio de Yuri registraram o momento em que ele espanca Victor no hall, em frente ao porteiro.
Victor registrou a ocorrência no 12º DP e passou por exames no Instituto Médico Legal (IML).
O porteiro do prédio, Gilmar José Agostini, foi indiciado por omissão de socorro.