Jovem publica “antes e depois” para alertar sobre um grave problema e comove seguidores
No Instagram, é comum as pessoas usarem tags para citar os mais variados eventos: #ThrowBackThrusday é para publicar fotos do passado e a #TransformationTuesday, para histórias inspiradoras de pessoas que mudaram de estilo de vida e alcançaram uma rotina mais saudável — e, muitas vezes, uma realidade “mais magra”. A história da transformação da jovem Amanda Tarlton, […]
No Instagram, é comum as pessoas usarem tags para citar os mais variados eventos: #ThrowBackThrusday é para publicar fotos do passado e a #TransformationTuesday, para histórias inspiradoras de pessoas que mudaram de estilo de vida e alcançaram uma rotina mais saudável — e, muitas vezes, uma realidade “mais magra”. A história da transformação da jovem Amanda Tarlton, no entanto, guarda uma surpresa.
+ Adolescente cai no choro ao receber vestido de formatura que veio da China
+ Paizão escolhe roupinha curiosa para filha de 7 meses e faz sucesso na web
Nesta quinta (30), a mulher publicou em seu perfil pessoal uma foto mostrando seu ‘antes e depois’. Na legenda, no entanto, Amanda fez um alerta para todas as mulheres: “Esta é a mensagem mais honesta que eu já escrevi. Às vezes, ser mais magro não é melhor, ser ‘gostoso’ não significa felicidade, e o corpo dos sonhos não vale a pena o sacrifício. Você não pode julgar um livro pela capa — a ‘terça-feira da transformação’ nem sempre é algo bom“, escreveu na legenda. Confira:
No clique, Amanda aparece, à esquerda, com seu corpo do passado — e, à direita, bem mais magra. O “antes e depois”, no entanto, não deixa a mulher orgulhosa: “Se você não me conhece, provavelmente está olhando para a foto e pensando ‘nossa, ela está incrível’. Você me parabenizaria, diria que eu sou incrível, e que você invejaria a minha dedicação. As pessoas já me falaram que eu tenho um corpo perfeito. As pessoas me perguntam como eu conquistei isso, na esperança de que eu revele um grande segredo que elas possam copiar“, escreveu Amanda numa mensagem publicada em seu blog pessoal, Real Life Recovery Diary.
“Nós assumimos que, se uma pessoa perdeu peso, ela está mais saudável. Isto é sempre um motivo para celebração. É uma realização, uma marca de sucesso. Mas, para mim, e para outras mulheres, um corpo mais magro não representa um corpo mais saudável. Na verdade, representa exatamente o oposto“, continua a mulher no desabafo. O segredo do clique “antes e depois”? À direita, Amanda enfrentava um distúrbio alimentar.
“A minha transformação pode conquistar centenas de curtidas no Instagram, pode garantir que eu receba mais cantadas nos bares, pode representar o corpo que muitas pessoas sonham em ter, mas ela não me deixa orgulhosa. Eu não quero ser a garota da direita. Eu não quero estar faminta e sem vida, tudo para ser a garota ‘gostosa’. Eu daria tudo para ser a mulher da esquerda novamente“, disse a jovem.
“Da próxima vez que você ver uma foto com um ‘antes e depois’, pense antes de comentar. Lembre-se, você não sabe o que aquela pessoa fez para chegar até este ponto. Você não sabe os demônios que esta mulher está enfrentando, como sua vida está no momento, qual a sua história. Você não sabe nada além do seu tamanho“, conclui a mulher no honesto desabafo.
Dê sua opinião: E você, o que achou da importante mensagem compartilhada por Amanada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.