Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jornalistas da Band são agredidos por torcedores durante cobertura da Eurocopa 2016

Um caso chocou a imprensa nacional nesta quinta (16): durante a cobertura da Eurocopa, que está ocorrendo em Paris, a repórter Sonia Blota e o cinegrafista Fernando Henrique de Oliveira foram alvos de agressão física e ofensas racistas por torcedores alemães — eles trabalham para a Band. + Fátima Bernardes usa look afro durante Encontro e dá o que […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h28 - Publicado em 17 jun 2016, 17h43

ABRE

Um caso chocou a imprensa nacional nesta quinta (16): durante a cobertura da Eurocopa, que está ocorrendo em Paris, a repórter Sonia Blota e o cinegrafista Fernando Henrique de Oliveira foram alvos de agressão física e ofensas racistas por torcedores alemães — eles trabalham para a Band.

+ Fátima Bernardes usa look afro durante Encontro e dá o que falar na internet
+ Paulo Gustavo publica foto de personagem na internet e provoca polêmica

A equipe fazia uma reportagem sobre a partida entre Polônia e Alemanha quando foi cercada por torcedores alemães. De acordo com o relato de Fernando Henrique, publicado em seu perfil pessoal no Facebook, o ataque aconteceu próximo à estação de trens Gare du Nord. Sonia, que atua como correspondente internacional, teria levado um chute na perna, e o cinegrafista um tapa no rosto. A agressão física também veio acompanhada de frases racistas: “fora seus negros“. Assista: 

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=AV6G6vjWBAQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Era para ser um momento de alegria, não de ter esse tipo de injustiça, de ser agredido por ser mulher e eu por ser negro“, disse o cinegrafista. A atitude foi denunciada à policiais franceses, que estavam próximos do local, e um boletim de ocorrência foi feito — mas ninguém foi preso, apesar de Fernando Henrique ter feito imagens dos agressores. As autoridades locais alegaram que as vítimas não sofreram ferimentos graves.

Dê sua opinião: E você, o que achou dos ataques sofridos pelos brasileiros em Paris, na França? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.