Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Imperatriz Leopoldinense pede punição à Antonia Fontenelle e convida Janja

A youtuber criticou a roupa da primeira-dama durante a posse de Lula e fez uma associação com a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 jan 2023, 18h57 - Publicado em 3 jan 2023, 18h51

A escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense divulgou na noite de segunda-feira (2) um comunicado pedindo à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro o não credenciamento de Antonia Fontenelle para qualquer finalidade ou função nos desfiles deste ano. Se o pedido for aceito, a youtuber só poderia acompanhar o Carnaval do público.

+ Luana Piovani expõe conversa com Pedro Scooby: “Miserável e ingrato”

“Exigimos respeito aos nossos sessenta e três anos de história em benefício da arte e da cultura popular brasileira. Diante disso, a Imperatriz, fundadora da LIESA e oito vezes campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, encaminhou hoje um ofício à liga e à Riotur, solicitando que não seja credenciada aquela que desconhece e desrespeita publicamente as mais ancestrais e legítimas tradições da folia carioca, personificada pelos componentes de uma velha-guarda”, afirma o texto.

O motivo para a solicitação da punição foi um deboche feito por Fontenelle à Imperatriz Leopoldinense durante a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no domingo (1°). Ela criticou a roupa usada pela primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, e comparou-a de forma pejorativa à velha-guarda da agremiação, a qual chamou de “apática”.

Continua após a publicidade

“Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião. Opinião de uma mulher básica. ‘Por que, Leopoldinense, Antonia?’ Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense. Só por Deus”, disse, em vídeos publicados nas redes sociais.

Na nota publicada ontem, a escola de samba afirma que que os ataques partem de uma pessoa que “desconhece a história do Carnaval” e “atingem a comunidade, os torcedores e todo o mundo do samba”.

+ Cleo muda visual das sobrancelhas, recebe críticas e rebate: “Amando”

Continua após a publicidade

Além do pedido de não credenciamento, a escola de samba convidou Janja para desfilar como madrinha da velha-guarda da escola no Carnaval 2023.

View this post on Instagram

A post shared by Imperatriz Leopoldinense (@imperatrizleopoldinenseoficial)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.