Homer Simpson quer voltar ao Brasil. Listamos gafes para ele não repetir
A família Simpson e o Brasil têm um histórico conturbado. Quando esteve em terras verde-amarelas pela primeira vez, em 2002, o país foi retratado como um lugar onde havia macacos pelas ruas, entre outros clichês. Mais recentemente, o clã voltou a esta parte do mundo no início do ano, quando Homer foi convidado a ser […]
A família Simpson e o Brasil têm um histórico conturbado. Quando esteve em terras verde-amarelas pela primeira vez, em 2002, o país foi retratado como um lugar onde havia macacos pelas ruas, entre outros clichês. Mais recentemente, o clã voltou a esta parte do mundo no início do ano, quando Homer foi convidado a ser árbitro dos jogos da Copa do Mundo. O tema da vez foi corrupção.
+ “Fit Family” faz sucesso no Instagram com exercícios e alimentação
+ De enlouquecer: bolachas e doces dos sonhos viram ingrediente de bolos
Pois às vésperas da estreia da 26ª temporada, que começa neste domingo (28), na FOX, Homer (por meio dos roteiristas do seriado, claro!) disse à imprensa que gostaria de voltar ao Brasil. “Mas sem que tentassem me matar”, ponderou. Estaria Homer preocupado com a segurança no país ou sua popularidade entre os brasileiros?
Para garantir que a família de cara amarela seja bem recebida numa próxima viagem, listamos algumas gafes cometidas pelos Simpsons que irritaram os brasileiros. Afinal, é errando que se aprende.
1) Zica no futebol
Homer foi convidado a apitar a final da Copa do Mundo. O resultado? Vitória da Alemanha sobre o Brasil e o artilheiro machucado (seria o Neymar?). Está certo que o placar parou em 2 X 0, mas o episódio fez uma espécie de previsão do vexame canarinho. Se não foi uma gafe, certamente foi muita zica!
2) Aqui não é a selva
Em sua primeira visita ao Brasil, a família Simpson sai em busca de Ronaldo, amigo de Lisa que morava em um orfanato no Rio de Janeiro e estava desaparecido. Em um vídeo que o menino havia enviado à colega americana, dizia que seu orfanato agora tinha uma porta e os macacos não mais seriam mais uma ameaça. Dica: NÃO perguntem a um Brasileiro se há animais nas ruas. Vocês criarão inimigos logo de cara.
3) Hablamos português, gracias
Ainda no avião, Bart aparece estudando espanhol. “Prepare-se, Brasil, agora eu falo espanhol fluente”, diz. Só para esclarecer: por aqui, fala-se português.
4) Carmem Miranda, quem?
#ficaadica: brasileiro não gosta quando o estrangeiro só conhece os clichês do país. Não, os hotéis não têm chapéus de frutas (Carmem Miranda se revira no caixão) ou de “frigobar” (?).
5) Só na tanga
6) Somos todos americanos?
Você entendeu errado, Homer. Pode, sim, ir com roupa para a praia. Promete que, da próxima vez, não colocará seu bumbum amarelo para desfilar na areia de sunga fio dental?
Devorar a comida alheia e achar que vai se safar por ser americano? Dispensa comentários, né, Homer?