Homem encontra garrafa com bilhete emocionante escrito por garotinho de 11 anos e colocado ao caminhar na praia
Quem entra no perfil do Facebook de Steve Mershon, percebe que o homem de 54 anos de Indialantic, Flórida, nos Estados Unidos, caminha todas as manhãs pela praia próxima da sua casa — na semana passada, no entanto, ele descobriu uma intrigante garrafa com um emocionante bilhete. + Jô Soares se emociona ao falar de José de […]
Quem entra no perfil do Facebook de Steve Mershon, percebe que o homem de 54 anos de Indialantic, Flórida, nos Estados Unidos, caminha todas as manhãs pela praia próxima da sua casa — na semana passada, no entanto, ele descobriu uma intrigante garrafa com um emocionante bilhete.
+ Jô Soares se emociona ao falar de José de Abreu e Chico Buarque; assista
+ Um dos homens mais fortes do mundo, ator de Game of Thrones revela dieta
Acostumado a encontrar pequenos tesouros nas areias da praia onde passeia, Steve ficou chocado ao descobrir o que tinha dentro da garrafa: uma carta de despedida de um garotinho da quinta série para o seu melhor amigo, Daniel — de acordo com a nota, o jovem tinha falecido recentemente. Confira:
Abaixo, confira a tradução do emocionante bilhete escrito por Jonathan:
“Querido Daniel,
Eu sinto muito que você tenha falecido. Se você estivesse vivo, nós jogaríamos futebol americano, futebol e basquete com Matthew, Oscar e Brandon. Eu estou na quinta série e você era meu melhor amigo — e nossa música favorita era Austin Moon e eu espero que você esteja se divertindo com Jesus
Do seu melhor amigo,
Jonathan Torres”
Ao invés de guardar a mensagem com os outros curiosos objetos que encontra na praia todos os dias, Steve resolveu fazer algo realmente tocante: ele abriu a garrafa, leu a carta e escreveu uma bonita mensagem para o garotinho que acabou de perder o amigo.
Além disso, o homem pretende levar o objeto, junto com o bilhete de despedida, para fazer um passeio pelos sete mares. Steve irá participar de um cruzeiro e, quando estiver em alto mar, devolverá a garrafa para o oceano. Confira o post que ele fez para o garotinho:
E, abaixo, confira a tradução da mensagem enviada por Steve para o pequeno Jonathan — em poucos dias, o texto fez sucesso na internet e foi compartilhado mais de 2 100 vezes:
“Querido Jonathan Torres,
Meu nome é Steve, e eu encontrei a sua garrafa com o bilhete em uma belíssima manhã de terça-feira, no dia 19 de Abril. Primeiro, deixe-me dizer o quão forte você é por escrever esta carta para o seu melhor amigo. Você demonstra muita maturidade e amor no coração. Seus pais, amigos, professores e eu estamos muitos orgulhosos de você. Daniel é um rapaz de sorte por ter um melhor amigo como você.
Eu sinto muito que ele tenha falecido. Como a sua carta diz, eu sei que vocês devem ter jogado muitos jogos juntos com Matthew, Oscar e Brandon. Eu tenho certeza que Daniel quer que você saiba que, quando vocês estão brincando, ele e Jesus estão assistindo — e torcendo por vocês. Talvez o seu próximo ponto, gol ou cesta você possa dedicar para o seu amigo Daniel.
Eu não sei onde você jogou a sua garrafa no oceano, muito menos há quanto tempo ela está na água, mas ela parou nas mãos certas, Jonathan. Veja você, eu encontro muitas coisas na praia — e guardo com carinho as melhores. Eu tenho prateleiras e prateleiras cheias de madeira, conchas, óculos de sol e, é claro, garrafas. Jonathan, a sua garrafa, com a sua carta para o seu melhor amigo, é o objeto mais bonito que eu já encontrei. E ela seria uma ótima adição para a minha coleção.
Mas não, você colocou essa garrafa no mar para enviar amor para o seu melhor amigo. Ela foi feita para ser compartilhada. Eu tirei fotos dela, e compartilhei com os meus amigos no Facebook. Ela será compartilhada com várias pessoas — como eu disse, ela acabou nas mãos certas. Sabe, eu acho que o próprio Daniel que colocou essa garrafa na praia, onde eu poderia encontrá-la, e Jesus me guiou até ela. E eu vou te explicar o por que: há semanas eu planejo fazer uma viagem no oceano em um grande navio. Eu vou levar a sua carta e a sua garrafa comigo. Eu vou acrescentar a minha própria carta à garrafa, Jonathan, e vou colocar a rolha novamente — assim, alguém, assim como eu e meus amigos, poderão ver o amor no seu coração.
Você é um bom homem, Jonathan! Eu espero que, talvez, o mundo possa ver o amor no coração de um garoto de 11 anos de idade e, assim, nós possamos nos entender. Paz, garotinho“, escreveu.
Dê sua opinião: O que você achou da emocionante descoberta do homem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.