Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Marido dá presente inesquecível no 23º aniversário de casamento

"Esta é a Monica Mojocoa Calle. Ela é uma estatística da saúde, como alguns de nós somos", escreveu o homem no Facebook sobre a esposa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 mar 2018, 18h56 • Atualizado em 15 mar 2018, 19h38
 (Reprodução/Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade
  • O que você deu de presente para comemorar mais um ano de casamento? Uma joia? Um jantar especial? Não importa a lembrança escolhida – nada jamais chegará aos pés da escolha que Cesar Calle. Para presentar a esposa, Monica, no 23º aniversário de casamento, o homem deu nada mais, nada menos que um rim para a mulher. Eles passaram pelo procedimento no dia 19 de fevereiro e comemoraram a data especial nesta quinta (15). Eles têm três filhos.

    A cirurgia aconteceu no Memorial Regional Hospital, na Flórida, nos Estados Unidos, e é o primeiro transplante de rim entre doadores vivos bem sucedido no hospital — onde Monica Calle também trabalha. O chefe da equipe médica, Juan Arenas, comandou uma equipe de trinta profissionais de saúde durante todo o processo. Em entrevista, o médico revelou que é incomum encontrar compatibilidade entre cônjuges. Ao saber do resultado, Monica concordou e disse que se sentia como se tivesse acabado de ganhar a loteria. 

    homem-doacao-rim-esposa-03

    No dia 20 de fevereiro, um dia após o procedimento, Cesar compartilhou em seu perfil no Facebook um relato sobre a doença da amada: “Esta é a Monica Mojocoa Calle. Ela é uma estatística da saúde, como alguns de nós somos. A Monica é o meu mundo e uma esposa amada e um… um de aproximadamente 600 000 americanos que são afetados por uma doença hereditária e pouco conhecida chamada Doença do Rim Policístico“, escreveu o homem on-line.  

    A minha sogra tinha essa doença, assim como as minhas filhas. Infelizmente, o meu cunhado a filha dele também possuem a doença. Monica e a mãe dela são uma das poucas pacientes que passaram por um transplante cirúrgico de sucesso e viverão uma vida próxima do normal devido ao órgão transplantado. Muitas pessoas não têm esse privilégio e direito. Se você está com a saúde perfeita, eu peço para que se torne um doador. Salve uma vida e dê a um ente querido ou a um completo desconhecido o presente da vida“, finaliza Cesar no apelo. Confira: 

    As informações são do Sun Sentinel.

    Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Cesar? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês