Hit do Facebook: as mais estranhas capas de monografias
Monografia, de acordo com a linda e maravilhosa Wikipedia, significa “uma dissertação (em sentido lato) sobre um ponto particular de uma ciência, de uma arte, de uma localidade, sobre um mesmo assunto ou sobre assuntos relacionados”. Ou, numa definição informal, o pesadelo de muitos universitários em seu último ano de faculdade. + Mulheres Ricas: quem é a mais cafona? Vote na […]
Monografia, de acordo com a linda e maravilhosa Wikipedia, significa “uma dissertação (em sentido lato) sobre um ponto particular de uma ciência, de uma arte, de uma localidade, sobre um mesmo assunto ou sobre assuntos relacionados”. Ou, numa definição informal, o pesadelo de muitos universitários em seu último ano de faculdade.
+ Mulheres Ricas: quem é a mais cafona? Vote na nossa enquete!
Eis que surgiu a página no Facebook Capas de Monografias para acabar com todas as nossas aflições. Com quase 20 mil seguidores, ela reúne uma série de trabalhos – imaginários, muito possivelmente – que receberam títulos no mínimo inovadores. Pense em um trocadilho infame. Agora multiplique esse pensamento por dez.
O Pop! Pop! Pop! fez uma seleção dos mais divertidos para você entender o que estamos falando – e, claro, dar muita risada.
Nada mais comum que a tradição do bumba-meu-boi ter influenciado a carreira do cantor e compositor britânico David Bowie, certo?
“Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico” – ah, D. Pedro, seu fofo! Foi contra a corte portuguesa e permaneceu no Brasil no famoso Dia do Fico, supostamente dizendo essa marcante frase. Se essa capa não é falsa (tomara que seja!), só podemos acreditar que o príncipe regente brasileiro era vidente e ficou sabendo de todas as teorias de Foucault antes mesmo do próprio – o filósofo francês veio ao mundo em 1926, mais de cem anos após o nascimento de D. Pedro…
Quase certeza que a A Dama de Orleans, ópera de 1881 de Tchaikovsky, teve influência decisiva para a execução do clássico do sertanejo universitário Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha, da dupla João Lucas e Marcelo. As evidências são tantas, e tão claras…
A foto é autoexplicativa, ok?
+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!