Globo corta cena de sexo lésbico em Aruanas e é criticada por atriz
É a segunda vez em duas semanas que a emissora opta por tirar um beijo entre duas mulheres na trama
A Globo decidiu cortar uma cena de sexo lésbico entre Olga (Camila Pitanga) e Ivona (Elisa Volpatto) em Aruanas. Ela iria ao ar na última terça-feira (30), mas ficou de fora da edição final. É a segunda vez em duas semanas que a emissora opta por tirar um beijo entre as personagens.
Diante do corte final, a emissora recebeu críticas. A própria Elisa Volpatto manifestou sua indignação com a escolha da empresa.
+ Heloisa Perissé é demitida da Globo
“Sinceramente, há avanços que a gente faz em sociedade que a gente não pode voltar para trás. Rede ‘Globe’, que tristeza. Cortaram de novo a cena de duas minas se pegando. Com tanta cena hétero mais ‘fuerte’ do que essa passando em horário nobre, bem nobre”, escreveu a atriz, em uma publicação no Instagram.
“Ela foi gravada, ela faz parte da narrativa para entendermos a história de Ivona e Olga. Ela existe na íntegra na versão da Globoplay”, relembrou os seguidores. Por fim, afirmou que a comunidade LGBTQIAPN+ mata “um leão por dia”.
Confira a cena a seguir.
A atriz Camila Pitanga não se pronunciou sobre o assunto. Ao site Notícias da TV, a Globo disse que a edição “atende às estratégias de programação ou artísticas”. “A TV Globo exibe Aruanas 2 em uma edição adaptada à TV aberta. A versão original da obra está disponível no Globoplay”, afirmou a emissora em nota.