Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Um comercial está rendendo muitas discussões na internet nesta terça (15)

O clipe relembra o slogan do produto e faz um questionamento: "É isso o melhor que um homem pode ter?"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 jan 2019, 15h21 - Publicado em 15 jan 2019, 15h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um comercial internacional da Gillette está dividindo opiniões na internet. Nesta terça (15), a empresa compartilhou uma nova campanha. O clipe relembra o slogan do produto e faz um questionamento: “É isso o melhor que um homem pode ter?”. É possível ouvir palavras como assédio sexual, bullying e masculinidade tóxica ao fundo da propaganda.

    Publicidade

    “Nós temos sempre as mesmas desculpas: garotos serão garotos”, diz o comercial da Gillete. “Mas algo finalmente mudou e não há como voltar. Porque nós acreditamos no melhor do homem“, diz a mensagem. “Apenas diga a coisa certa, aja da maneira correta”, incentiva o clipe de pouco menos de 2 minutos. As gravações mostram homens intervindo em situações de cantadas, bullying e brigas. “Alguns já são, de uma maneira, grandes ou pequenos. Mas alguns não é o suficiente. Porque os meninos de hoje serão os homens de amanhã“. Assista: 

    Publicidade

    Apesar de ter sido lançado nos Estados Unidos, a polêmica da peça comercial chegou até o Brasil. Muitos homens estão parabenizando a Gillette pela iniciativa — enquanto outros estão questionando a propaganda, alegando boicote e responsabilizando o “marxismo cultural”. Confira a repercussão:

    Publicidade

    https://twitter.com/robotnycsz/status/1085211419967193089

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/direitavolver4/status/1085211320012730368

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/RCS_2504/status/1085208649608380417

    https://twitter.com/Gabriel_Quinjin/status/1085174396422184961

    https://twitter.com/leandroruschel/status/1084899036182794249

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/SiqAnderson_/status/1085209199817248769

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/fabianoraposo/status/1085210158358323200

    https://twitter.com/nothbluee/status/1085202813234356224

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/ltiagos/status/1085198878067052544

    https://twitter.com/BeatrizMarks/status/1085176484011098115

    Dê sua opinião: E você, o que achou do comercial da Gillette? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.